Carros elétricos: a confusão de alhos com bugalhos
Apesar do sucesso dos carros elétricos, ainda existem pessoas e veículos de comunicação que confundem os carros 100% a bateria com os híbridos
Apesar do sucesso dos carros elétricos, ainda existem pessoas e veículos de comunicação que confundem os carros 100% a bateria com os híbridos
O carro elétrico virou a grande vedete da indústria automobilística mundial, mas vale a pena prestar atenção nas notícias que se divulgam, principalmente as estatísticas e números de vendas.
Alguns veículos de comunicação estão confundindo “alhos com bugalhos” ao informar o grande aumento de vendas dos “elétricos”.
Claro que já se vende no Brasil vários automóveis elétricos, como o Nissan Leaf, modelos da Porsche, Mercedes, Volvo, uma completa linha de elétricos da chinesa JAC e outros.
VEJA TAMBÉM:
Porém, o que faz aumentar as estatísticas de vendas desses modelos são os híbridos, capitaneados por dois Toyota Corolla, sedã e Cross.
Sem se esquecer da presença de alguns semi-híbridos, com motor elétrico que não traciona o automóvel.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Aqui em Portugal vende-se demasiado gasóleo…
Aqui no Brasil se vende muito mais híbridos (HEV e mHEV) por necessitarem ser recarregados em tomadas !
Ao contrário dos puramente elétricos (BEV) e dos híbridos Plug-In (PHEV) que necessitam de estações de recarga que são raras em nosso país !
Corrigindo meu comentário:
Aqui no Brasil se vende muito mais híbridos (HEV e mHEV) por NÃO necessitarem ser recarregados em tomadas !