Carros eletrificados: relação 1:6:90

Quantidade de material utilizado para fazer bateria estabelece interessante proporção entre os tipos de veículos eletrificados; entenda melhor

CARROS ELETRIFICADOS: RELAÇÃO 1:6:90
A depender do carro eletrificado, a bateria precisa de mais ou menos materiais para um bom funcionamento (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/05/2024 às 18h02

Os três tipos principais de carros eletrificados são:

  • elétrico puro
  • híbrido plug-in
  • híbrido puro

Entre essas três categorias há uma relação interessante de 1 para 6 para 90. Mas o que é isso?

VEJA TAMBÉM:

Participe do nosso Canal no WhatsApp

No carro elétrico puro, que só anda com bateria, você precisa de uma quantidade específica de materiais para essa bateria. Enquanto isso, no híbrido plug-in, você precisa de seis vezes menos, pois ele roda apenas 100 a 150 km eletricamente.

Já o híbrido puro, que não é conectado na tomada, só recarrega nas reduções de marcha e a bateria precisa de 90 vezes menos material. Por isso, seguindo a lógica, é estabelecida essa relação das baterias de 1 para 6 para 90 para os três tipos de carros eletrificados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário