Esportivos de verdade? Estão em extinção!
Antes, haviam vários modelos de carros esportivos de verdade no Brasil. Agora, acabaram quase todos e resta apenas quatro. Advinha quais?
Antes, haviam vários modelos de carros esportivos de verdade no Brasil. Agora, acabaram quase todos e resta apenas quatro. Advinha quais?
O que não falta no nosso mercado são os carros esportivos de mentirinha. Aquele que tem decorações, acabamentos internos, mas o desempenho é o mesmo que os outros modelos da linha.
Mas existem os esportivos de fato. Os dois que marcaram época no nosso mercado foram Honda CIvic SI e o Golf GTI.
A disputa era tamanha, era uma briga boa, tanto que a Volkswagen chegou no passado a inventar uns cavalinhos para o Golf, para que ele tivesse um cv a mais que os 192 do Honda SI.
O GTI foi-se no ano passado e a Honda acaba de anunciar o fim do SI no Brasil.
E então os esportivos de fato que sobraram no mercado ainda são da Volkswagen, que lançou recentemente o Polo e Virtus GTS e o Jetta GLI. Se não é na linha Volkswagen, é na linha Renault, que mantém o esportivo com a melhor relação custo benefício do mercado, o Sandero RS.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Infelizmente no Brasil, são poucos os consumidores que valorizam de fato o DNA dos carros com características esportivas e de performance. A Renault se esforça e mantem em linha de produção o Sandero RS. Digno de nota máxima em custo beneficio e esportividade que não é uma simples maquiagem ! Para quem gosta de dirigir e ter domínio da máquina, deveriam prestar mais atenção nesse Hot Hatch
VW esportivo, é só aqui no UOL mesmo…
Diminua dessa lista Polo e Virtus. São só maquiagem!