Celula de hidrogenio: elétrico não é mais novidade
O elemento pode ser utilizado como fonte de energia para acionar os motores elétricos dos automóveis dessa nova geração
O elemento pode ser utilizado como fonte de energia para acionar os motores elétricos dos automóveis dessa nova geração
Outra novidade da indústria automobilística, além da eletrificação, é a do hidrogênio. Até porque, ao invés da origem fóssil, está sendo desenvolvido o hidrogênio verde, obtido até a partir de resíduos orgânicos.
VEJA TAMBÉM:E curiosamente o hidrogênio pode ser utilizado de diversas maneiras para a mobilidade, sempre eliminando as emissões de dióxido de carbono. E a primeira é que ele pode ser utilizado como combustível nos atuais motores a combustão.
Um segundo uso é para alimentar a célula a combustível que, numa reação química entre hidrogênio e oxigênio, produz a energia elétrica para acionar os motores dos automóveis elétricos. E ele pode ser também a fonte para geração de biocombustíveis com emissão zero de carbono.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
1- Hidrogênio não é fonte de energia, é transporte de energia.
2- O desespero dos produtores e distribuidores de combustíveis para não perder seu rentável negócio só é comparado ao dos fabricantes tradicionais, que sonham com a sobrevida dos motores de combustão interna.
3- Carro elétrico em 2025 a preço de carro a combustão, com bateria menor, mais leve, com maior densidade, carga mais rápida e autonomia de 1000 km por carga. Busquem informações, bateria LFP, modulação térmica de carga, bateria de sódio e um longo etc.
Só quem tem interesse financeiro fala mal de EV. Future is now. Sorry.