“Cheirinho de novo” causa câncer?

Acredite, existem especialistas de olfato por trás do 'cheirinho de novo' do carro zero. Apesar disso, a agradável essência causa doenças?

interior carro zero cheiro de novo shutterstock 373766080
Afinal, cheirinho de novo no carro zero é prejudicial à saúde? (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/03/2021 às 21h31

Pois é, dizem que tudo que é bom ou é ilegal, engorda ou engravida. Mas surgiu uma novidade nos últimos tempos. É bom, mas é cancerígeno. E as fábricas de automóveis sempre deram o maior valor para o ‘cheirinho de novo’ do carro zero.

E as áreas de marketing perceberam que esse cheirinho reforça o desejo do consumidor em comprar o carro zero.

Se você não sabia, saiba que muitas fábricas mantém especialistas no olfato, para sentir o cheiro dos seus carros, para deixá-los mais agradáveis e até padronizados.

Pois é, mas a novidade agora é que esse ‘cheirinho de carro novo’ é resultado de benzenos e formaldeídos; segundo os cientistas que os pesquisaram – e ambos cancerígenos.

Será que vão nos privar deste até então inofensivo prazer?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Kaiser Wolf 4 de outubro de 2021

Pesquisa super TENDENCIOSA, no final os tais “cientistas” sugerem abandonar os carros, e que se passe a usar bicicleta ou Transporte Público. Mais agentes a serviço da Ditadura Verde.

Avatar
Sir.Alves 22 de março de 2021

O problema está no Bisfenol, que é comprovadamente cancerígeno, ele é liberado pelo plástico aquecido, ou seja, deixar o carro ao sol libera uma atmosfera de Bisfenol internamente ao veiculo,… Dica? Abram completamente os vidros por 1min antes de sair com o veiculo que foi deixado ao sol… ah.. outra dica, copo descartável com aquele cafezinho quente também libera Bisfenol(câncer de esôfago é um exemplo…), usem xícara ou copos que não sejam de plástico… ou copos fabricados sem este composto também já existem e este expresso na embalagem… fiquem na paz.

Avatar
Danilo Meira 19 de março de 2021

Esse cheiro sempre me deu enjôo. Honestamente eu pagaria até um pouco a mais para o carro vir sem ele rsrsrsrs

Avatar
Kaiser Wolf 4 de outubro de 2021

Anda de carro velho então, idota!

Avatar
Deixe um comentário