Caoa e Chery: cheiro de confusão no ar
Matriz chinesa quer trazer novas marcas, mas a importador Caoa só aceita essa novidade se a operação for conjunta
Matriz chinesa quer trazer novas marcas, mas a importador Caoa só aceita essa novidade se a operação for conjunta
A Chery, chinesa, está anunciando a importação de duas de suas marcas, a Omoda e a Jaecoo, para o próximo ano no Brasil. Seriam carros híbrido leve, híbrido plug-in e elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Mas não sei se vocês repararam, eu não falei Caoa Chery, falei só Chery. E a Caoa é a empresa nacional que detém a marca Chery no Brasil. Ela fabrica e importa, por exemplo, o Tiggo, 5, 7, 8, o Arrizo.
E eu então consultei a Caoa: a Chery pode exportar para o Brasil essas marcas, Omoda e Jaecoo? E ela respondeu: “só em uma operação conjunta com a Caoa.”
E a Chery agora diz que está inclusive pensando em usar a fábrica em Jacareí, que a Caoa abandonou. Essas afirmações controversas da Chery e da Caoa têm um nome, Embrolho à Vista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gosto muito de seus comentários, inclusive pelo rádio, ajuda muito no conhecimento e funcionamento de um automóvel.
Primeiro eu mudaria o nome desses veículos aqui,, terríveis. Segundo, usar a fábrica de Jacarei novamente não é má ideia. E terceiro, creio que ambas podem chegar num consenso.