Onix ‘inseguro’ faz MPF entrar com ação pública contra a GM
Mesmo Onix sendo inseguro, GM 'jogou' com o regulamento embaixo do braço e cumpriu religiosamente o que determina a legislação brasileira
Mesmo Onix sendo inseguro, GM 'jogou' com o regulamento embaixo do braço e cumpriu religiosamente o que determina a legislação brasileira
Os Ministérios Públicos Federal e de Minas estabeleceram uma ação pública contra a General Motors, a União Federal e o Denatran. Alegam que o Chevrolet Onix produzido entre 2012 e 2017 não oferece proteção mínima contra os ocupantes no caso de um impacto lateral.
O crash test foi feito pelo Latin NCAP, uma entidade uruguaia. Que eu saiba, não certificada pelo nosso Governo para aprovar ou deixar de aprovar nossos automóveis.
A ação do Ministério Público multa a GM em 5% do lucro obtido na venda desses carros e ainda obriga a chamá-los para recall. Eu nunca vi nada tão surrealista, primeiro porque a GM cumpria rigorosamente a legislação brasileira.
Em segundo lugar, pela incompetência técnica destes Ministérios. Pois ao exigir um recall, eles querem que a GM “simplesmente” substitua a carroceria completa de mais de um milhão de unidades do Chevrolet Onix.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um Onix, na hora de passar um pano tenho medo de amassar de tão frágil que é a lataria parece de papel…Estou com receio de colocar meus filhos no carro e sair com eles, o carro não tem o mínimo de segurança. A GM deveria nós ressarcir, o que não pode é ver nosso bem se desvalorizar e ainda correr o risco em caso de acidente não ter o mínimo de proteção, estou pensando procurar um advogado.
Que o mpf entre com ação também contra Volks,Ford.até onde eu sei o Onix está dentro das exigências da norma brasileira
Então os engenheiros de ar condicionado vão obrigar a VW a substituir os monoblocos de todas as Kombis?