Por que o Onix perdeu potência?

Depois de ter passado de 116 cv para 121 cv, o motor 1.0 turbo do compacto da Chevrolet ‘cai’ para 115 cv, mas por um motivo concreto

Chevrolet Onix 2025 - PL8
Uma nova legislação exigiu resposta rápida da GM (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/07/2025 às 18h00

Dizem que o que é bom dura pouco e foi o que aconteceu com os motores 1.0 turbo do Chevrolet Onix. No final do ano passado, eles receberam o sistema de injeção direta para se adequar às novas exigências do Proconve, o L8.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

E com esse novo sistema de injeção, a potência subiu de 116 para 121 cv. Mas agora, para atender às exigências do governo para que o carro seja considerado sustentável e tenha IPI zerado com a consequente redução do preço de tabela, a potência cai do 121 para 115 cv. Ou seja, ainda terá um cavalo menos do que os 116 do ano passado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário