Chevrolet Spin: motor turbo a caminho?
Antes chamada de 'Capivara', o Chevrolet Spin recebeu alterações que melhoraram seu visual. Agora, ela pode receber mais uma novidade.
Antes chamada de 'Capivara', o Chevrolet Spin recebeu alterações que melhoraram seu visual. Agora, ela pode receber mais uma novidade.
O Chevrolet Spin é último dos moicanos. Foi o chamado monovolume que resistiu a essa invasão de SUVs e crossovers, e só tinha como concorrente o Fiat Doblò. O primeiro Spin era tão feio que ganhou apelido de ‘Capivara’. Mas a GM passou um bem aplicado bisturi e deixou o Chevrolet Spin até bem simpático.
Mas como está sozinho no mercado e vendendo bem, a fábrica resolveu dar uma outra modernizada no Spin, mas com atraso no projeto devido ao Covid-19.
É claro que a GM não confirma, mas pode anotar aí: aquele antigo motor 1.8 ficou apenas no Spin, e ela tem uma geração de motores bem mais moderna 1.0 e 1.2, três cilindros turbo aplicados no Onix e Tracker. Alguém tem dúvida de qual será o próximo Chevrolet a receber esse motor?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acho a SPIN um carro muito versátil (monovolume) para a família. O conceito me agrada muito. O motor no entanto acho um tanto quanto ineficiente e antiquado apesar de oferecer bom torque. O ponto principal p mim a ser discutido é justamente é ela ser equipada com um motor mais eficiente e econômico (o consumo do motor atual é alto face a sua concepção antiquada). O que me preocupa é que o downsize neste caso é brutal, i.e, 1.0 ou 1.2 turbo. Francamente não sei como a Chevrolet vai conseguir arrumar uma curva de potência e principalmente de torque adequada p esta classe de veículo. Se ainda fosse o 1.4 turbinado… Talvez… O outro ponto é o custo. A SPIN está com um bom desempenho de vendas justamente por oferecer uma boa relação custo x benefício. Caso está relação seja alterada, certamente afetará o volume de vendas…
Engraçado , vejo os comentários de quem tem spin e prefere esse motor gastão e ineficiente…
Eu quero um carro de 7 lugares, porém a spin contemporânea está fora de questão. Mas se vier com uma reestilizaçao e o motor turbo seria uma boa opção pra mim, hoje tenho um ônix plus ltz câmbio manual,comprei logo quando lançou, adoro o carro , 23 km por litro de gasosa com ar ligado, 40 mil rodados e so alegrias , carrinho esperto nas saídas de semáforo e ultrapassagens .
Meu antigo carro era um c4 thp … acreditem não me arrependo, pelo contrário. Citröen ou qualquer carro francês nunca mais !
Eu tenho uma spin 13/14 é um ótimo carro é claro que com um motor mais econômico será maravilhoso,e vale a pena trocar um spin por outro soube com certeza quando o novo spin turbo chegar no mercado vou trocar o meu!!!
Eu tenho uma spin 2019 e estou satisfeito com o carro, em uma viagem para Ubatuba com dois adultos e três crianças e a bagagem ela fez 12 km no etanol, eu penso em trocar em outra porém se mudar para motores de três cilindros vou esperar a reação do público.
Tenho uma spin ltz 07 lugares 2019 execelente carro já e meu segundo spin não dá problemas graças a Deus pois a rede de assistência da Chevrolet não é boa e em minha opinião irão estragar o carro com essa nova versão de motor que eu não compro de jeito algum o spin merece motor 2.0 e está de bom tamanho conheço 2 pessoas que compraram ônix e não estão satisfeitos se for instalar gnv então nem pensar o spin aceita a geração mais simples de gnv numa boa geração 3 se você instalar em uma boa convertedora e sua manutenção é simples para variar querem estragar o que é bom.
O motor 1.8 pode ser antigo e mais Gastão que os novos turbos, porém a manutenção é simples e barata, o que não podemos dizer dos novos motores, eu ainda vou com a mecânica antiga, fácil…
Tenho uma 2019 automática, só é econômica na estrada, mas na cidade faz 9.km na gasolina, acho que bebe um pouco, infelizmente. Na revisão de 20.000,vou colocar essa situação, e verificar se há uma melhora.
Boa tarde
Com todo o respeito à sua referência de 9 km/L na cidade, mas este é o normal para o modelo que tem um motor 1.8 e com transmissão automática, pois em todos os modelos da Chevrolet ao lado direto do prara-brisa dianteiro tem a informação de consumo de 10,3 km/L dependendo das condições do trânsito, trajeto e forma de condução individual e entre outros pode causar variacoes
Ee so acho que na spin ltz claro tem que mudar o jeitao dela um modelo mais radical robusta porque e um carrao mas ficou muito comprida e com desenho de caixao mas se muda a traseira emfim moderniza uma suv esportiva meu Deus estora e muita venda isso e fato
Podem até dizer que o slim é feio mas sempre fui louca por um , tenho uma paixão enlouquecida por ele
Vão acabar agr com a motorização da spin, um carro desse porte ,levando vários passageiros com motor 3 cilindros, péssima opção!!!
As beberronas são até 2017, 2018 em diante são muito economicas.
A minha advantage 2018 com 200 kg dentro, ar ligado e automatica ja marcou no computador 20,9 km litro.
No papel em uma viagem.a São Paulo fez 15,9 com 4 pessoas e ar ligado, acho bom tendo em vista o motor 1.8 e o peso do carro.
Eu tenho uma spin 2016,acho linda ,econômica, adoro.
Eu tenho uma Spin 12/13, eu estou adorando o carro, manutenções em dia, mecânico de confiança, troquei o escapamento e silenciador dela, parece uma viatura de rota nas aceleradas!!!
Tenho uma actic 1.8 , e vou contar q não abro mão do mesmo, as retomadas de velocidade em ultrapassagens é o diferencial de um verdadeiro 1.8, que no etanol cumpre bem o que determina e além de ser econômico mesmo com álcool, e outra quem gosta de MOTORZINHO é dentista……..
eu não tenho dinheiro pra comprar uma spin mas se eu tivesse eu compraria esta verde ou é azul q é linda !!!!
se mudar o modelo dela tirando o tracos forma caixao e fazer ela mais robusta na traseira dexando mais arredondada ou outras ela seria alem de um super carro seria linda mais desejada ainda porem concerteza iam estora de vender sem duvidas
Eu tenho uma spin activ 2015 e não acho feia como dizem, ao contrário gosto muito, ela é um araso, no mercado não há nenhum outro carro com suas características qualidade e preço e economia, se eu pudesse comprava outro.
Também tenho uma 2018 muito bom carro .
Concorrente da Spin era a Livina e A Grand Livina. Doblo é furgão, né?
Tem furgão e 7 lugares. Inclusive mais espaçoso que a Spin.
Bom carro. Tive uma 2013, único porém o consumo mas com estes novos motores turbo com certeza isto estaria resolvido. Não tem no país outro veículo que ofereça o que ela tem pelo valor cobrado.
O ponto forte é o motor que não quebra… Vão acabar com o carro agora!
Concordo tenho uma 2014 o motor está com 690 mil só troco óleo e fluido de arrefecimento, trabalha normal no GNV e acool, manutenções sempre em dia, óleo e filtros a cada 10 mil, correias a cada 40 mil fluidos, freio e arrefecimento a cada 100 mil.
Não sei se esse novo motor vai ter tal durabilidade e segurança nas ultrapassagens e se vai ter como por GNV de terceira geração pois o quinta só dá problema.
Sou taxista,eu tenho uma Spain 2018 activ, ótimo carro e uso gnv, acredito com sesse novo motor turbo , o mesmo não aceitarar gnv, mesmo sendo o de quinta geração.
Obs.:Meu colega comprou um onix plus sedã,motor turbo, e ele falou pra mim que o motor não aceita gnv.
Amigo estão colocando GNV sim na nova veículos em sp média 17 por.metro.cubico
Já atrasada modificação!
Mesmo a spin de 5 lugares é muito bom de espaço e utilidade. Muitas micro empresas utilizam a spin para transportes de mercadorias, por ser um veículo família e comercial.
Quem tem pequena gráfica sabe que a mala da spin é perfeita! Só precisa de uma suspensão mais forte.
Quem tem mercadinho sabe da utilidade da spin.
Quem tem família sabe que a opção de 7 lugares facilita muito para a família.
São muitas utilidades.
Precisava de um motor mais ágil e econômico. Tem que ser o motor 1.2 turbo. De preferência que chegue a 145 cb. Se não o de 133 já serve. Porque a proposta é carregar de 700 a 1000 kg com com bagagem .
Assis Silva
Só uma pergunta amigo,esse 1.0 e 1.2 ele será montado na spin 2019/2020 ou novo modelo que vai ser lançado em 2021 por favor se puder tire-me essa dúvida.grato!
Bom dia, eu resolvi o problema da minha suspensão com molas de Fiat estrada adiventuri.
Ficou muito boa a trazera ficou firme e não sai mas curvas tanto pesada quando vazia
Meu filho, a spin em si pesa 1200kg…
Poxa se vai vim com motor turbo esquece GNV esperamos que seja econômica
Esses motores da GM turbo aceita o GNV 5geracao tranquilo
Absurdo, pessoa não sabe de nada, esse motor nao vai p spin, eu trabalho na gm e sei disso.
Eu tenho a nova spin active automática! Além de ser minha segunda spin, ficou linda! Quanto ao novo motor 1.8 já está
mais econômico que a primeira! Mas esse motor 1.0 e 1.2 turbo tenho dúvidas se o kit gás atual servirá pra esse motor, fico preocupado!
Sim aceita GNV de 5 geração
Sr. Boris, me desculpe mas o sr. desconhece a palavra bonito ou feio, como fala de carro ou qquer coisa. Feio ou bonito é relativo pois se todos tivessem o mesmo gosto…todos seriam casados com a mesma mulher. O que seria do verde ??? A Spin nunca foi chamada de capivara. Um abraço.
Chamar de capivara é uma ofensa ao inofensivo animal.
Ela é uma aberração.
Espero que reestilizem e a façam crescer logo
Eu espero realmente que essa venha ser tão boa quanto a safira porque a primeira spin parece uma capivara as outras sem contar os problemas que andam apresentando eu tenho planos para substituir a minha safira por uma nova spin câmbio manual
Nossa essa safira eu não conheço ?
E eu nem sabia que safira tinha motor.
Aloísio tive 1 Zafira e passei para 1 spin , a zafira da de 10 a 0 na spin
Jonas que pena que ele já não faz carro tão bons como os carros de antigamente como Elvis acabou de citar.
O Aloísio ultimamente os modelos da Chevrolet viraram modelos capivaristicos, e sem falar no tanto de plástico de acabamento que deixam a desejar demais, de má qualidade e com rebarbos nas extremidades, uma decepção, ao comparar com os lendarios , vectra cd, astra todas as gerações, zafira , kadett e etc.
Tive uma zafira 2007, boas lembranças, agora tenho uma spin 2019 premier fui p o Paraná com ela 4 pessoas mas bagagem 11.5km no álcool com ar ligado, o que eu gosto é o torque nem se compara com a zafira 2.0, spin 1.8 ando no centro de São Paulo de boa subo ladeiras em baixa rotação motor muito forte, que fala mau acho que é despeitado tem vontade de ter e não tem condições de ter….