Chineses criaram o cenário perfeito para se tornarem líderes entre elétricos
Fabricantes chineses iniciaram a corrida a eletrificação primeiro que seus concorrentes e ainda contam com fornecedores locais de tecnologia
Fabricantes chineses iniciaram a corrida a eletrificação primeiro que seus concorrentes e ainda contam com fornecedores locais de tecnologia
A grande pergunta do momento é: por que os modelos chineses, principalmente os carros elétricos, estão se destacando tanto em vários mercados mundiais?
VEJA TAMBÉM:
Uma das explicações mais razoáveis é de que os chineses iniciaram o desenvolvimento dos elétricos antes das fábricas ocidentais. A única que talvez tenha feito isso junto com eles foi a Tesla.
Como as marcas da China saíram na frente, seu know-how está também à frente. Mas, a questão é que um automóvel não é feito só de parte elétrica, de software e de eletrônica. E o conjunto mecânico?
Acontece que grande parte dele é fornecido pelas grandes multinacionais produtoras de componentes e sistemas, que estão todas localizadas na China. Ou seja, quem tem o software não se preocupa com o resto, mas quem tem o hardware, a mecânica, sofre para ter um software atualizado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |