Chips semicondutores: desconto ao invés do eletrônico!
Para manter o número de vendas, fabricantes oferecem desconto nos automóveis que são entregues sem alguns dispositivos eletrônicos
Para manter o número de vendas, fabricantes oferecem desconto nos automóveis que são entregues sem alguns dispositivos eletrônicos
Leitor reclama que foi buscar seu Chevrolet Cruze zero km na concessionária e o vendedor explicou que a tela multimídia não teria espelhamento do celular e deu um desconto relativo à falta do dispositivo.
Nenhuma surpresa nessa postura da GM, pois é a mesma de vários outros fabricantes. Não só no Brasil, mas em todo o mundo. E a explicação é que faltam chips (semicondutores).
VEJA TAMBÉM:
Então a ideia é: melhor entregar o carro desfalcado de alguns dispositivos eletrônicos não essenciais do que não entregar o carro. Alguns outros Chevrolets vendidos no Brasil, como Onix e Tracker, também estão sendo entregues sem alguns dispositivos eletrônicos.
E mais, também nos EUA a GM dá desconto aos carros entregues sem algum acessório. Exemplo? U$ 50 menos no preço se vier sem a câmera de ré, por exemplo.
Na Europa. a Peugeot entrega o 3008 sem a tela multimídia mas dá um desconto de centenas de euros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Para ser justo, o desconto teria que considerar o custo de mão de obra para instalação posterior destes acessórios, pois muitas vezes o serviço de instalação na concessionária é bastante salgado.
Seria uma boa opção um carro bem equipado, com um bom suporte de celular e sem multimídia e um preço bem melhor!!!