Cinto de segurança no banco traseiro não é enfeite
Se todos os motoristas soubessem os riscos que todos correm quando os passageiros do banco de traz não usam o cinto de segurança, isso não aconteceria
Se todos os motoristas soubessem os riscos que todos correm quando os passageiros do banco de traz não usam o cinto de segurança, isso não aconteceria
Nunca se entendeu muito bem porque os passageiros do banco traseiro não afivelavam os cintos. Na verdade, ainda não são todos os que o fazem. E percebeu-se que o motorista tem consciência do risco que corre no caso de um impacto frontal, mas acha que o perigo no banco traseiro é menor.
VEJA TAMBÉM:
E vai aqui um dado interessante, principalmente para os que vão nos bancos dianteiros, no caso de um acidente o passageiro do banco de atrás que estiver sem o cinto de segurança pode ser arremetido para fora do automóvel, ou bater violentamente contra o teto ou nas laterais do carro.
No caso de um impacto frontal, ele é arremessado para frente com uma força, às vezes, de toneladas. Então, quem vai no banco da frente também sofre por causa do passageiro do banco traseiro que está sem o cinto, e o risco de um ferimento grave ou fatal aumenta em exatamente cinco vezes. Então o motorista, nem que seja por egoísmo, deveria exigir o cinto pra quem vai atrás.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |