Cinto de segurança tem validade sim! Troque o seu

Se o cinto apresentar defeitos físicos ele deve ser trocado. O mesmo vale se ele sofrer um esforço muito grande na hora de segurar um passageiro

cinto de seguranca portal
O cinto deve ser substituído após proteger o motorista e os passageiros no caso de um impacto, devido a carga exercida (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/12/2022 às 07h32

Eu comentei aqui, recentemente, sobre a durabilidade dos airbags e que uma pesquisa nos Estados Unidos revelou que os primeiros fabricados há mais de trinta anos ainda inflam a bolsa. E um ouvinte me perguntou: “o cinto de segurança que não tem eletrônica nenhuma, é bem mais simples, dura a vida toda?”

VEJA TAMBÉM:

Não. O cinto deve ser substituído quando proteger o motorista e os passageiros no caso de um impacto, pois sua resistência fica comprometida.

Além disso, com o passar dos anos já dá para ter uma análise visual e perceber que o cinto está soltando uns fiapos, está como se diz, “esgarçando”, com óbvio sinais de deterioração.

Então não hesite em substituí-los e lembre-se, o cinto ainda é o mais importante dispositivo de segurança passiva e a sua relação custo benefício é a melhor de todos eles.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário