Com diversas marcas, Stellantis multiplica modelos usando ‘ingredientes’ de vários chefs
Citroën Basalt é a prova material da capacidade da Stellantis criar um modelo diferente utilizando itens de diferentes fabricantes do grupo
Citroën Basalt é a prova material da capacidade da Stellantis criar um modelo diferente utilizando itens de diferentes fabricantes do grupo
A Stellantis, com tantas marcas sob seu guarda-chuva, tem mais trunfos para se posicionar melhor nos mercados. O grupo faz um uso inteligente da sinergia entre os seus diversos modelos e marcas.
VEJA TAMBÉM:
Os motores de baixa cilindrada, por exemplo, são os mesmos na Fiat, Citroën e Peugeot. A partir dessa filosofia, ela decidiu lançar o mais barato SUV do mercado brasileiro, que será o Citroën Basalt. O modelo é uma variação da linha C3, que já possui uma versão hatch e tem também o C3 Aircross.
Dessa forma, para o Basalt, a Citroën mudou a carroceria, porém está utilizando a mesma mecânica. Isso possibilita o lançamento de um novo modelo com mecânica já consagrada, mas com estilo e preço atraentes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não vejo vantagem, vejo enganação. O mesmo carro a preços diferentes é enganação. Mecânica consagrada = falta de inovação. Eles estão vendo os chineses chegando e não estão fazendo o dever de casa. SUV fake com pneu de bicicleta.