Tenho R$ 60 mil. Argo, Onix ou BMW?
É importante ficar atento na hora de comprar um carro zero km nacional ou o importado usado. Caso contrário, o sonho pode se tornar um pesadelo
É importante ficar atento na hora de comprar um carro zero km nacional ou o importado usado. Caso contrário, o sonho pode se tornar um pesadelo
Leitor do portal AutoPapo diz que estava em dúvida entre comprar um carro: Chevrolet Onix ou um Fiat Argo, ambos zero km e custando no entorno de R$ 60 mil. Mas aí diz ele: “Percebi que posso comprar um BMW 320 2012 dos meus sonhos pelo mesmo valor. “E é claro” diz ele “que eu prefiro um BMW”.
Pois então saiba que por melhor que esteja este BMW, com baixa quilometragem e uma boa manutenção, qualquer carro importado, com cerca de 10 anos, se quebra motor ou caixa, prepare-se uns R$ 15 mil ou R$ 20 mil no bolso.
Você argumenta que o carro é muito novo. Mas pode quebrar o para-brisa…
E aí, ao invés de R$ 200 ou R$ 300 ao comprar essa peça de um Onix ou Argo, lembre-se que o para-brisa de um carro importado (novo ou usado) pode custar R$ 3 mil ou até mais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Respeito a opinião de todos que comentaram a respeito da matéria. Penso que o melhor carro é aquele que você pode ter e manter. Tudo depende do valor que a pessoa tem para investir em um bem que deixa de ser objeto de exibição ou artigo de luxo, para se tornar uma necessidade. Ainda deve ser levado em conta, que nem todos tem 60.000,00 para comprar um automóvel a vista. Portanto, é preciso analisar o valor das parcelas, as manutenções preventivas, consumo e o seguro. Como é uma decisão que deve ser tomada com bastante ponderação, adquirir um carro, implica também na despesa orçamentária e tudo isso deve ser bastante avaliado, para o sonho de adquirir um carro, não tire a sua tranquilidade e no lugar da alegria, ele cause um tormento em sua vida.
Minha duvida é o seguinte. Vale a pena comprar um carro de luxo dessas marcas feito no brasil desde 2014 pra cima? Audi, BMW mercedes, Por aí. Ou devo comprar um carro medio Sedan ou hatch de anos anteriores a esse?
Faltou a opção de algum Toyota ou Honda nesta lista aí, pois são carros muito melhores que um Argo ou Onix, e com manutenção com valores inferiores a uma BMW. Um Corolla, Fit ou Civic usados são excelentes carros.
Tenho um Honda Fit 1.5 CVT 2007 há mais de dois anos. Comprei ele com 120 mil km rodados, já está nos 150 mil, e simplesmente não incomoda, não deixa na mão, e ainda é muito confortável, com motor e econômico (geralmente, se um motor é potente, não é econômico, e você versa). Só preciso fazer a manutenção “normal”, como troca de óleo do motor e caixa, pastilha de freios, coisas simples. Troquei os amortecedores e duas bobinas, que ainda eram as originais de 2007, e fora isso, não tive problemas.
Já tive Uno Mile Fire e “Novo” Uno, que comprei ambos com 35mil km, e ambos, quando chegava nós 50 mil km já começavam a dar dor de cabeça, e quanto mais perto dos 100 mil km, já estavam dando muitos problemas.
Com R$ 50.000,00 sem dúvidas eu compraria um Honda, e não uma BMW (sonho de consumo), muito menos um Chevrolet Onix, e muito menos ainda um Fiat (modelo que fosse).
Se conseguir o Argo 1.8 automático, acho a melhor compra (minha opinião).
A onde vocês acharam parabrisa do Fiat argo ou Ônix por esse preço 200 a 300 reais ?? Se alguém souber me avise estou precisando fazer um estoque pra abrir uma loja de auto vidros kkkkk fica a pergunta!!
Troquei o parabrisa da minha BMW, com sensor de chuva, 980 reais colocado.
Brother s tu tem grana vai de BM agora s tu não tem vai de Corolla 2000 e um ótimo carro
Uma casa
Nao tem seguro para essa BMW. Roubada total.
Tem sim tio
Falou uma grande besteira. Qualquer BMW nesse ano tem aceitação de seguradora.
Um Onix, Hb20,ou Mobi… Deveria ser no máximo 48 mil.Zer9 km… o preço está um absurdo no Brasil.
Concordo
Que economia de verdade compra uma bi, ela deve sim fazer essa média kkkkk
Absurdo é um Onix ou argo custar 60 mil,ainda chamam de popular, o empresário brasileiro perdeu completamente a noção na formação do seu preço, o empresário brasileiro acha que o trabalhador brasileiro ganha facilmente seu dinheiro, que nem eles muitas vezes ajudando a corrupção em nosso país
Vale o ditado: enquanto houver cavalo são Jorge não andará a pé!
Enquanto tiver quem pague, as concessionárias vão continuar vendendo argo, gol e Onix por 60mil pra mais. Receita de bolo não funciona nem com bolo então tudo tem que ser avaliado. Se eu fosse nesse papo de importado é bomba estaria subindo morro a pé porque preciso de um 4×4 no meu trabalho e aonde eu iria encontrar um 4×4 por 30 mil cruzeiros? Qual zero km vou comprar por esse valor que vai me levar a mais de 800m de desnível em estrada de terra sem cheia de crateras? Pois fiz várias manutenções em meu tr4 2012 por menos de 20% do valor de desvalorização de primeiro ano de um Onix zero. Se considerar que eu seria refém da Chevrolet pra fazer manutenção enquanto o Onix estivesse na garantia a diferença seria ainda mais exorbitante.
Brasileiro e seu comportamento de manada sempre faz muita merda! No passado carro se quebrava muito, e realmente fazia a diferença comprar um zero por causa das manutenções, mas hoje em dia a história é outra quando se faz manutenções preventivas corretamente. Carro zero na minha opinião é pra quem tem dinheiro pra rasgar, só que quem tem dinheiro de verdade pra rasgar não vai querer andar de carro popular…
Enfim, eu não sei se optaria pelo BMW, antes de decidir iria pesquisar bastante, mas com certeza absolutissima eu não iria rasgar dinheiro comprando argo zero jamais.
Cada comentário que pelamor…ele não disse pra você não comprar uma BMW 2012, ele só está dizendo as implicações de comprar um BMW 2012 usada, primeiro,Mercdes, Audi, BMW, alguns Volks como o Passat as peças são todas importadas e o único lugar que pode achar fácil é a concessionária portanto você vai pagar bem caro, o mecânico por menor que seja o serviço, vai te cobrar caro, afinal quem tem um BMW tem grana certo??, óleo, filtros, pastilhas são bem mais caros em comparação com Argo ou Ônix 0km, um parabrisa, um pneu então, fora o seguro também…resumindo, se você tiver caixa pra sustentar uma BMW usada, compre a sua e seja feliz, senão de que lhe servirá uma BMW na garagem porque você não tem 4 mil reais para comprar pneus novos??
Gostaria de saber o de foi que vc encontrou esses números pq nem uma moto faz isso com gasolina.
Pode fazer até 200 km ele não disse w ele faz isso por litro seu burro kkkk
O segredo é ter um MAREA … Ele não quebra, não pega fogo… As peças são bem baratinhas.
Eu tenho um BMW já faz quatro anos ,nunca troquei para brisa se precisar pago o valor que vem estipulado no seguro só para vidros ou retrovisores e pronto. Compro peças originais dela em lojas especializadas em carros importados que podem sair mais barato que de carros nacionais ,não são nada de outro mundo,troca de óleo eu ponho um sintético de boa marca e o filtro tem preço normal de um carro comum. Pneu traseiro sim esse gasta rápido por ser tração traseira más é de dois em dois anos. Bmw 325 ano 2011 o detalhe é que é uma maravilha de se andar ,tudo vale a pena.
Ta sonhando
Acho que vc trabalha na fiat, esses números que vc menciona não batem, a maioria dos unos tem motor ecoflex de 4 cilindros, se foir 1.0, faz no máximo com gasolina Boa 14 na cidade é 16 na estrada, já tive um, agora hoje tenho um Argo firefly 1.0 3 cilindros ,faz 14 na cidade é 16 na estrada, então o seu uno deve ser A gás, só pode ser,kk
Carro importado usado no Brasil é bomba não da certo, os fabricantes de pcs vivem em outro mundo não conhecem a nossa realidade, eles não entendem que o brasileiro ama carros, tem um mercado imenso se a manutenção fosse mais em conta, ex: Uma Mercedes C180 ou Audi A4 zero ok se custar próximo ao dobro de um Corolla, iria vender muito se o preço da manutenção fosse próxima a Toyota, mas não, eles querem o olho da cara, assim semi novo desvaloriza muito difícil vender, o cliente pensa 50 vezes se vale a pena comprar carro desses escolhe um Corolla
Nem moto faz isso por km.so se for abase de água ????
Aí depende.. qual deles você tem dinheiro pra pagar um conserto??
Kkkkk mano 60 mil tem vários carros além de BMW que dá pra comprar que são muito melhores que o argo,mobi,gol e etc que estão na mesma faixa de preço, bom se eu fosse esse cara não pegava a BMW e sim pegava a passat Variant motor 2.0 tsi que está na mesma faixa de preço e é um carro Volkswagen ou seja ele achará as peças mais baratas originais doq a BMW, mas o Brasil tá uma vergonha em questão de valor de carro 0km, meus amigos pasmem acreditem e pesquisem.. meus amigos uma Fiat Dobló zerinha está saindo na faixa dos 90,100 mil!! E ela não e reestilizada a um tempão Desculpa mas Há muitas outras opções melhores doq uma Dobló 1.4
Boris pode também comprar um Audi A4 que eu vi em uma oficina na Rua Rio Grande do Norte, dando um passe nos discos de freio!!!!
Teve Ferrari ,lambo lá naquele jogo de vídeo game né!??ou miniaturas…??
Teve Ferrari e lambo lá naquele jogo do play station né….!?ou miniaturas….?
Que nada haver essa matéria, pesadelo de verdade é ter uma Marea ou Peugeot…kkkkk
O Sr. trabalha na Fiat?
Quero saber onde encontra esses parabrisas de 200 ou 300 reais. De um onix ou argo 2020.
Acho devem passar o valor pelomenos proximo a realidade…
Nem em ferro VELHO kkk c louco tio kkkkkk
Achei que iria ler uma matéria informativa com parâmetros e fundamentos, porém vejo que a mesma apenas expressou uma mera opinião; lamentável.
Matéria muito fraca com pensamento do brasileiro. “Se quebrar algo” fica caro, porém o prazer de dirigir um carro Premium, o custo benefício, é muito maior o benefício, status, dirigibilidade e segurança de uma BMW em relação a um Onix ou argo.
Pensamento de um brasileiro de pouca personalidade e pobre de espírito.pro brasileiro só carro barato e sem nada.
Perfeito seu comentário. Concordo plenamente.
Bom dia concordo com você o pensamentos deles são que só quem e da classe alta que pode ter um carro importado?? Agora imagina a sensação de dirigir uma BMW deve ser muito bom, e sem esse pensamento negativo a se fundir o motor e 15 mil a isso e tanto a aquilo caro e etc… Se eu tivesse 60 mil bhaa não pensava 2 vezes em comprar essa BMW 2012, temos que aproveitar a vida porque nela estamos só de passagem hoje estamos aqui daqui segundos não mais.
Concordo com vc, já tive Mercedes usada, me falaram desse negócio de resto de rico, ostentação, aparência estragar manutenção cara e por aí se vai, não estragam como os nacionais, Tive uma única manutenção, e nem deu tanta diferença dos outros, para finalizar, o dinheiro é seu, compre o que vc gosta, a vida vai passar e pela opinião dos outros você vai realizar o desejo de andar com o gosto deles ou o seu. Compra a BMW.
Suporte pra cartucho impressora HP Office jet Pro 8600 vc tem?
Meu amigo, boa noite. Corra do lixo do rico. Eu fiz o cabeçote do meu carro de entrega e gastei 890,00 enquanto um amigo meu fez o cabeçote de uma BMW antiga e gastou 29.000,00.
É com você.
Boa sorte.
890,00 num cabeçote?? Ou seu carro é uma Brasília ou uma carroça. Kkk
Maurício, na realidade tenho um Kia Soul que nunca me deu uma despesa em 3 anos de uso, uma Ranger que tenho a 6 anos e não penso em trocar e uma carroça, como voce diz para fazer minhas entregas, só que essa carroça já peguei usada é uma Shinerai T22 e em 2 anos de uso, fiz o cabeçote porque o dono anterior era relaxado, a anterior que comprei em 2011, roda até hoje com 270.000 km sem abrir motor.
Quem gosta de resto de rico e pobre burgues,que sempre toma ferro e vive so de aparencia.
Melhor carro do mundo e o seu ainda mais se for zero com garantia de fabrica.
O resto e conversa de burguesinho soberbo.
Resto de rico e o seu deve ser o top do pobre!!! Um Civic ou corola carro de tiozão. Parabéns top da classe C.
60 mil? Compro um Corolla xei 2014.
Eu compro uma passat Variant 2012,13 se acha até a 2014 por esse preço kkkk motor 2.0 tsi fácil manutenção
Aqui na rua de casa o cara vendeu o dele 2018 por 60 mil pra um amigo meu.
Carr importado e bomba com certeza
Acho que vc esta ou de deboche ou louco ou não entende de carros.
Eu não acho que vc teve esses carros não. Afinal quem tem condições pra comprar esses carroes deve ter dinheiro para manutenções. Uno fazendo 40 km na estrada. Vc é um bobo querendo aparecer.
A maioria das pessoas que compram carro só se baseiam se o carro é bonito o resto pra eles não é relevante, aí quando descobrem o nabo que entraram eles vendem pra o próximo que tem a mesma visão dele.
Sugiro voce optar pelo carro que melhor atende a sua nessecidade e perfil de uso! Carro para o dia-dia, ir ao trabalho, ou uso misto; um popular 0km! Carro para passeio e curtir ; com certesa BMW! Eu comprei um modelo que muitos diriam ser uma bomba! Renalt Fluece, porem e um otimo carro Cambio CVT, motor japonês (Nissan) bem melhor que o Honda Civic!otimo desempenho! E otimo preço,uns R$ 10,000 de diferenca de preco de um Corolla ou Civic do mesmo ano(2011)
Concordo o Renault que VC comprou tem ótimo custo benefício, parabéns tenho 1 gol 1.6 2010 desde zero, e é 1 ótimo veículo.
Quanto aos 60 mil me parece que o Onix é a melhor decisão
Muito bom o Renault. Brasileiro ama corola e Civic, nada de mais nesses carros.
Sugiro comprar um Marea SX 1.6 2005, o melhor sedan do Brasil e com custo de manutenção de Fusca.
Recomendo pesquisar muito. Tem muitas marcas no mercado.E, dependendo de seu perfil, opte pelo uber.
Guarde seu dinheiro rendendo juros, alugue o carro que quiser.
Não compra nada… Viva a experiência de andar na BMW que vc quiser
Estava usando o meu uno do jeito errado, nunca deu mais de 12 km/l uso misto cidade/asfalto.
Não gostei e nem recomendo muito caro pelo carro que é.
Não deixa de ter um pouco de razão kkkk
Compra o Onix, não vai ter dor de cabeça, nem pra vender depois
Um sonho não tem preço!
Fico com a BMW.
O que acham de um Focus Sedan 2019
16.000 km por 68.000,00
Gosto não se discute mas, sou mais um popular zero ou semi novo na garantia. É, aonde um Uno Vive de faz 28km/l na cidade e 46 na cidade tbm?????????? Esse cara é louco.
Se for pensar assim, compra uma Honda Titan 40 km/ litro.
Ou vai de carroça tipo Onix, argo e etc
Tenho um GOLF 2002 1.6 sapão, faz uns 5 anos, só fiz uma revisão geral quando comprei a 5 anos, agora é só manter o que o manual diz e lógico; já que ele tem tem 18 anos, você observar o comportamento dele é um excelente carro completíssimo, bom motor, excelente câmbio, conforto nem se fala, paguei 13mil nele,hoje ele vale 18 mil na FIPE, já me ofereceram 20, só vendo quando achar outro mais novo ou uma BMVuuuu.
A matéria forçou com os 200…300 do valor do parabrisa, parabrisa desse não fica menos de mil reais,aí você gasta com 3 mil da BMW, beleza, mas voce estará de BMW,não de populares de plástico…
Depois que conheci a FIAT em 1991 com o Uno Mille, nunca mais quis saber de veículo de outra montadora. De lá pra cá, nunca tive qualquer amolação/”dor de cabeça” com veículos desta Italiana. A máxima de que “Os Italianos são os melhores metalúrgicos do mundo” é veraz. De igual modo, os veículos da FIAT têm melhor custo/benefício e com o Argo não é diferente.
Kkkkk senhor.
Com este valor vc compra um honda CRV…um carro muuuuito Top… manutenção nem tão cara…um conforto danado…tive uma 2010 e rodei 3:anos de boa…60 mil vc acha uma 2012 ou 2013 compensa muito
Pra ser melhor, com 60 mil compro um Corolla ou Civic. Qualquer um dos dois tem baixa manutenção e conforto sem igual.
O Boris Feldman é especialista em carros e foi franco em falar sobre a cara manutenção do BMW.
O que eu posso dizer?
Felicidade até chegar a hora de trocar os amortecedores. Depois tem os vidros elétricos, ar-condicionado… Por falar em ar-condicionado, já notaram quantos carrões ficam de vidros abertos no sol escaldante? Sabem porquê? Ar-condicionado pifado e sem dinheiro para o conserto.
Eu sou Honda civic sempre
Tio quando vejo alguém conduzindo um veículo da Honda me faz lembrar os filmes do Ultraman, Ultraseven, Robô Gigante , se voltar o passado os formatos e design continuam os mesmos kkkk a tecnologia é ótima claro..
Tenho um Vectra 2010, 11 anos de uso, nao faz inveja, amo, oficina bem longe da gente.
Falou tudo, também tenho um Vectra e não me arrependo de ter comprado, carro top e manutenção barata
Não sendo da Fordesmanche, qualquer um está valendo.
200 ou 300 reais em um para-brisa de um carro desse, tá brincando né!! Isso é o braço do limpador…
Tem outros carros tbm ótimos que daria pra comprar com esse valor, as últimas opções seria argos e ônix, o meu e usado mas e completíssimo, depois que vc anda em carros bons e difícil de voltar para popular que não tem nem o vidro traseiro eletrico por 60mil.
Se não for usar pra uber , vai de BMW.
Tive um Volvo XC90 2008, excelente carro, nunca deu problema sério mas só a manutenção normal como amortecedores, pastilhas, discos, cubo de roda, suspensão, etc… é uma fortuna. Quando troquei os amortecedores (R$ 16 mil o par na Vocal) e outras peças pequenas da suspensão, compensou comprar pela Internet e buscar em Miami.
Não tenho 60 mil o carro que tenho é um uno mille 2012 satisfeito mais quem tem dinheiro compra o que o carro que quiser
Vc é chato pra caramba!
Se quiser ter um meio de transporte sem gastar muito, comprem um Celta rsrs, eu tenho comprei zero há 9 anos, o motor bom, manutenção em dia e nunca me deixou na mão, mas não tem conforto… se quer conforto também custa caro !
BMW é top mas para mim a manutenção é cara! Então pensava que meu próximo carro seria o Onix, mas percebi que encareceu muito atualmente pelo que é… então com o valor do Onix zero de hoje (acho que uns 70.000) eu compraria um Cruze usado, carro top!
Bom dia, Galera o importante é comprar aquele modelo q vc possa pagar e manter e q supra as suas necessidades,tem gente aí louco pra comprar um argo ou Onix e fica falando em BMW
Sou mecânico tenho Oficina no RJ tenho um Nissan Sentra 2016 SL top desde 0km tô com ele até hoje 6 anos com 160 mil km nunca tive problemas com mecânica todo carro quebra os importados muito mais difícil de quebrar o meu até hoje só foi trocado disco pastilhas pivô amortecedores e ponteiras a partir de 130 mil km isso devido aos buracos da nossa cidade maravilhosa pretendo vendelo esse ano e comprar outro da marca Nissan conforto acabamento e mecânica fora do sério.Agora Esses carros 3 cilindros super econômico RS espero que continue fabricando assim não vai faltar SERVIÇO kkkkkk
De fato os problemas do BMW são estes mesmos. Mas a probabilidade de uma caixa de marcha de um BMW dar pau é de 1 em 150 trilhões ao passo que no Argo, ainda mais sendo Fiat….
Bom dia!As orientações são claras; Está cheio de pessoas adquirindo carros velhos, importados;Eu que não entendo nada de carro lamento a atitude destes; Afinal, cada um tem seu próprio gosto.
BMW, com certeza. Esses carros Premium (Mercedes, BMW, Audi etc) tem uma qualidade de materiais e de projeto muito superiores aos carros populares brasileiros. Quebrar um motor ou câmbio de uma BMW, só se vc colocar óleo vagabundo ou não trocar o óleo, ou então se inventar de fazer tuning na oficina da esquina. Com manutenção em dia, eles não quebram. O mais importante é fazer uma revisão pré-compra da BMW para ver se os donos anteriores cuidaram direito do carro.
Falou tudo???
Muito bem colocado.
__ Tem cachaça aí????
R$60.000,00. Eu não iria em nenhuma das 3 opções.
Tenho um CIVIC 2015 de 55.000, por 60 mil tem várias ótimas opções como o próprio civic, cruze, golf,focus, city, Audi (Que eu acho melhor que bmw), e por aí vai…
Então na minha visão não precisa ser um 0km de entrada, nem uma bmw cara de manutenção. Existe um mundo de carros nesse meio.
Hiper coerente sua opinião?
Faço das sua palavras as minhas kkkkKKK, tenho um civic EXR branco com teto 2014, não troco ele por nehuma das opções, tabela dele até subiu… Quando comprei o valor tava em torno de 60 mil…. Hoje ta em média 64 kkk
O ponto chave é “se seu bolso aguenta” ? Vá de BMW, VOLVO, AUDI, HONDA, TOYOTA, JEEP ou qualquer outro, que goste e, principalmente, possa manter!
Tá todo mundo falando ,aí eu compro a bmw que é sonho,aí com certeza a bmw.
Mas aposto que dos 20 comentários que escolhem a bmw ,só 1 ou 2 deve ter ou tido uma bm na vida! O resto é tudo pobre que anda de busão metido a rico kkkkkk
Vai fundo meu jovem!Já vi muitos ricos caírem e alguns pequenos subirem;pensa bem antes de se aparecer; É desagradável porque não há grande que não necessite dos pequenos.Ai ricão,quem lava o teu banheiro?
Desculpe se te ofendi com o meu comentário, tentei me expressar de maneira sarcástica, pois não sou rico e não tenho BMW ,tenho um prisma que é o carro que posso ter. Mas penso que se vc quer ter uma bmw tem que ter uma zero e ser rico mesmo,pois se vc pegar um carro importado com mais de 10 anos de uso,semsaber como os antigos proprietários faziam a sua manutenção é burrice !
Concordo que é difícil quebrar mas se quebra vc tá ferrado!
Então pra mim quem escolhe a bmw é pobre metido a besta!
Comprei uma BMW 2002. Estou muito feliz. Mereço realizar meu sonho.
Não vou dizer que o onix é ruim, o argo provavelmente sim, mas o onix eu compraria tranquilamente, o problema é o preço, tirando a BMW de 10 anos de uso da jogada, o brasileiro adora pagar de importante com carro zero e não leva em consideração a qualidade, segurança, conforto, compra porque o vizinho tem, porque o primo comprou, se baseia em pontos sem o menor sentido, sendo que ao termos hoje toda a informação disponível a qualquer momento nas mãos, deveríamos pesquisar muito ao comprar qualquer coisa com valores altos, bem porque muitos passam anos e anos pagando uma coisa que não vale tudo isso que custa ao consumidor fibal, sem fala nos juros. Deveríamos sim dar preferência para os usados de 10 anos atrás, não digo uma BMW justamente pelo alto custo de manutenção, mas algumas pessoas mais inteligentes já perceberam que alguns carros apesar de parecerem caros e “de rico”, pelo contrário não dão dor de cabeça nenhuma com manutenção, a linha dos sedãs médios por exemplo, civic, corolla, vectra, sentra, São excelentes carros com muito mais conforto e segurança e você acha pela metade desse valor (aproximadamente 30 mil reais). É tudo questão de pesquisar e não ser um “maria vai com as outras”, comprar porque o tio comprou, porque a cunhada comprou, por isso o pais está cheio de gols, palios e outras porcarias.
Tenho Argo Trekking 2019 comprei zero, até agora, só combustível. Troca de óleo e filtro e trabalho com ele. Nem barulho tem.e as revisões obrigatórias da concessionárias. O carro depende do dono tive uno Mille outro que não me deu problema e o Classic este usado tb sem problemas
Tenho um c3 2014 adoro e nunca me deu estresse, estou pensnado em comprar um argo ou onix mas ainda na duvida de qual seria melhor
Não existe carro ruim, dependendo da sua necessidade. Outro fator é o primeiro dono do carro. Se for zeloso vc vai ter um belo carro, se continuar zeloso. Se o primeiro só sabe colocar combustível. Vai ter muitos problemas.
Ja teve um argo? Estou em duvida se compro um onix ou argo 2018 .
Às pessoas pensando em qual carro comprar e eu preocupado em quanto vai custar1 kg de arroz, 1 kg de carne e um botijão de gás no final de 2022.
?????
Eu tinha 60.000 e comprei uma BMW Gs1200… Então vão dizer q tô doida por comprar uma moto q tem o valor de um carro….kkkll
Perfeito. Camila, acho Muito bom gosto
Eu preferi andar de BMW, comprei uma 2012 e nem se compara. É mais caro manter? É, mas estou de automóvel e não de carrinho de plástico. Muito mais confortável e seguro.
Matéria tendenciosa e fora da realidade… nem vale a pena a entrar em discussão kkkkk
Não é?!
Pensei a mesma coisa ao ler a matéria.
Boa noite! Eu prefiro uma BMW, concordo com ele, pois comprei uma BMW 2004, parece que estou em um carro 2020, nesse valor já é fácil encontrar várias peças em leilões, ferro velhos, como sucatas e até mesmo lojas de importados. Apesar de ter agora fabrica no Brasil, em Santa Catarina. Fico com a sua opinião em adquirir um excelente veículo, e sabe o que é bom. Temos uma só vida aproveite.
Nada mais caro que uma BMW usada.
Enfia o argo e Onix no cu kkk
Caro é relativo. Se você ganha pouco, quase tudo é caro. Se você ganha muito, nem tudo é caro. Você não precisa achar tudo caro ou barato. Precisa achar que ganha pouco ou muito. Nada pior do que falar mal daquilo que não se pode alcançar.
Falou tudo
Gostei da sua resposta, você muito sensato parabéns.
Melhor e mais sensato comentário até agora. Parabéns.
Colega, onix e argo não são carros. São meios de transporte e pára por aí. BMW é tipo aquela putinha gostosinha que está louca por um cara pra casar. Depois que ela casar, ela vai continuar dando prazer, muito, mas peitinho e bundinha vão caindo, caindo. Pra você não perder o tesão, dá pra manter tudo com silicone e cirurgia: o prazer continua bom, mas a conta fica cara.
?????????
Muito boa essa analogia!
Kkkk
Eu prefiro andar de BMW aos finais de semana ao andar de argo e onix todo dia
E parar no Posto pra abastecer só $10 É ainda reclamar do valor do combustíveis ?
Isso sim é viver de aparência !
Eu respeito sua opinião, mas não concordo. Compro carro pra usar. Tive uma 528 velha e agora estou com uma 335 2007, velha também. Não ligo pra isso. Mas usava no dia a dia (agora não pois tenho trabalhado de casa). Gasta gasolina? Sim, e muito. Mas se eu quisesse economizar, eu teria inúmeras opções. Escolhi BMW pelo simples direito se ser livre e fazer o que eu quiser com o dinheiro que eu ganho trabalhando. Gosto de BMW porque eu acho melhor, eu me sinto bem, e não me importo com a opinião alheia. Meu vizinho vive dizendo: quando quebrar, você está fudido. Eu sempre brinco com ele: se eu ganhasse o que você ganha fazendo o que você faz, estaria fudido mesmo sem BMW.
Não quero ser teu vizinho, kkkk!!!
Diante das opções ruins no comparativo e da (in)decisão pela bmw, a tentativa inusitada de inverter a opção do leitor vem acompanhada de dados infundados. Separar 15 ou 20 mil? Isso dá pra comprar quase todas as peças de um motor N54 de uma BMW 335, 6cc biturbo, bem mais caro e bem mais potente. Um cabeçote completo está na faixa de 3.800 e a caixa de machas desse modelo 320 é encontrada na mesma faixa ou menos. Eu poderia procurar motores completos, mas não o fiz. Quebrar os dois? Motor e caixa? Só se você é do tipo que curte trackday (mas neste caso, onix e argo não seriam suas opções, certo?). E a forçação de barra é o párabrisa “novo ou usado”de R$ 3.000,00. Falácia de quem anda de uno com escada. Não precisa apelar. Párabrisa de bmw 320 usado está na faixa entre 900 e 1350. O párabrisa do Onix 2021 está R$ 1127,46. Não achei nada de “200 ou 300 reais”. Ah, e claro: párabrisa é uma coisa preocupante, pois como todo mundo sabe, quebram com frequência… Ora, por favor… Eu entendo que BMW vai custar mais caro pra manter e nem preciso fazer esforço pra convencer ninguém, mas inventar números pra forçar a barra, aí está de sacanagem. Ninguém vai, no Brasil, comprar bmw usada pra ser motorista de aplicativo.
Com certeza um BMW OU AUDI E MERCEDES do q os outros meio de transporte (argo e onix)
E eu querendo juntar uns 39mil pra ver se pego Voyage ou Siena…me senti poooobre kkkkk
Show, mas com 30 mil você compra qual BMW ?
A franquia do parabrisa é menos de $400,00 da para ter um BMW.
BMW é carro para rico. Novo ou usado.
Pesquise na internet vários carros nacionais de preço equivalente e lembre-se de que quanto menos custar o carro e quanto menor for a sua manutenção, mais dinheiro irá sobrar para o combustível e eventualidades.
Com esses R$ 60 mil, compre um carro de no máximo R$ 40 mil e guarde o resto.
Opinião racional, assim como aquela que seria tomada por um computador fazendo contas de que carro escolher. Típico de quem não vive enquanto dirige. MAS não há nada de errado em viver dessa forma. Mas se você vice intensamente cada momento, quando anda, quando fala, quando escreve um comentário ou quando dirige, pare de rotular que isso é de rico e isso é de pobre. Pare de polarizar. Você pode todas as coisas.
Negativo. Compre um carro de 20 mil e guarde 40 mil. Quero dizer… Compre um carro de 15 mil e guarde 45 mil… Não, não…. ops.. Não compre nada e guarde os 60 mil. É mais seguro. Pode acontecer uma eventualidade e você pode precisar deles.
Me recuso a pagar 60 mil em um carro de plástico 1.0
Ano passado peguei Azera 2011 por 30.000
Conforto e motor esse carro tem de sobra, ainnn mas bebe muito… Foda-se!!!
Ainn a manutenção é cara… Foda-se!!!
O que importa é o prazer em acelerar o V6 de 265 cavalos hahaha
Esse Concoco é engraçado kkkkkk
Kkkkkkkk bando de inúteis… nunca devem ter andado numa BMW…
O importante é nunca ter tido o nome no serasa kkkkk
A comparação é ruim e as opções não ajudam. Mas a decisão depende do propósito de uso. Quer apenas veículo para se deslocar? Vai de aplicativo porque sai mais barato. Quer ter seu próprio meio de transporte? Só transporte? Vai de argo ou onix, tanto faz. Se é isso que quer, ir de um ponto a outro, vai em frente. Qualquer coisa além de mero meio de transporte vai envolver variáveis difíceis de tangibilizar. Quer conforto? É pessoal. Tem gente que acha onix confortável ou que o conforto oferecido é suficiente. Tem gente que não acha. E vem mais uma infinidade de variáveis como qualidade de acabamento, design, robustez, etc. O mais difícil é falar de prazer em dirigir. É muito pessoal. Mas quer prazer em dirigir? Vai de BMW. Pelo menos isso no mundo inteiro é consenso.
Perfeito
E isso!
Ao dizer “Eu prefiro um BMW”, ali a decisão já está tomada.
Bom, com base nessa opinião então seria melhor uma carroça.
E o teste de segurança do Onix e do Argo X BMW 320?
Mais facil onix pegar fogo e argo encapota kkkkk
Com certeza bmw tenho 2 328i 98
E 325 2008 uso a marca mais de 4 anos coisa boa é caro lembrar q sua segurança é primeiro lugar
Coisa q nem um dos 2 tem perto da bmw
Eu,prefiro sem dúvidas a BMW 320.
O carro não quebra, não dá problema de câmbio e nem de motor.
Parabrisa, tá de sacanagem, faz seguro.
E olha que preço do seguro da BMW é bem interessante, com um Excelente custo benefício.
Não se esqueça que a manutenção é equivalente à categoria do carro, mesmo sendo mais antigo. Não é qualquer mecânico que mexe. Esqueça o “Tonhão” o “Zé” ou o João. Tenha certeza que a manutenção foi feita corretamente, senão vc terá comprado uma bomba e não terá como bancar o conserto. Mas se estiver TD ok, seja feliz com sua BMW
Esqueça Onix,Argos ou BMW, vai de Civic Honda não quebra .
Eu comprei um prisma 2028 por $52 mil um ano e meio depois caiu p $48 , já vendi pois no Brasil só tem valor carro zero , vai de BMW amigo , o carro não quebra , e muito mais motor e segurança q esses lixos fabricados no Brasil, não escute esse tal de parabrisa por $3000 e conversa fiada , no mercado livre vc acha tudo e bem mais barato
Vale lembrar que o novo Ônix versão Top de linha está na casa dos R$ 93000,00
Amigo sonho existe pra realiza Los em vida, e não sabemos quando iremos partir, se a bmw é seu sonho de consumo vai em frente e seja feliz, Que Deus te abençoe grandemente nessa sua conquista.
Vou de BMW, tenho uma 325 6c e uma 535 6c bi turbo ,,excelentes carros ,, meu sonho de consumo ,, manutenção sempre preventiva,, não trocaria por nenhum popular .. Só quem tem ou já teve sabe do que estou falando … BMW é diferenciado em todos aspectos, conforto ,segurança, potência e durabilidade . Ha dois anos tenho BMW, só troca de óleo e filtros . Eu gosto desses carros , a manutenção também é diferenciada , quando precisa. Mas vale a pena..abraco a todos .
Sempre tive vontade de ter uma BMW, hoje graças a Deus tenho duas , uma 325 6c e uma 535 6c Bi TURBO série M , os carros são excelentes em todos aspectos, segurança, conforto, qualidade ,esportividade e potência . Minha manutenção e sempre preventiva . Tenho BMW a dois anos , então o que posso dizer é que estou satisfeito e se tem vontade e tem condição, realiza seu sonho ,não irá se arrepender …
O segredo está na compra, o carro deve ter procedência e fazer as preventiva, dificilmente vai ficar na mão. Espero ter colaborado amigos ,.Boa noite e sejam felizes .
Fui comprar um Onix plus ,desisti logo ao ver que teria que dar meu ix35 2014 com 40000 Km e ainda internar muito ,tô louco carro é caro porque brasileiro e trouxa ,o valor aumenta e o povo paga
Iria de BMW, claro! E manteria uma reserva para eventuais necessidades. Se ficar pensando em comprar o que tiver manutenção barata, acaba que não compra nada.
MUITO TRISTE SABER FIAT ARGO E ONIX CUSTA 60.000 MIL DE ASSUSTAR,ONDE CHEGAMOS ESSA SITUACAO ONDE OS BRASILEIRO FICO MAIS DIFICIO TE CARRO ZERO AINDA, SABENDO TIVE CARRO ZERO TERA DESBOLSAR VALOR DESCRECENTE EM MEDIA 5200 R$ COM IPVA E SEGURO NOS CARRO CITADA ACIMA E FORA OUTROS GASTO. ME LEBRO FOSSE FICA UM ATRAS NAO FICA NENHUM DESTE SIM CORROLLA 2015 XEI MODELO NOVO ERA TABELA FIPE ERA 57M HOJE TA 66 MEDIA.
AFINAL CARRO BRASIL FICO INVIAVEL MELHOR SEU VELHINHOS MANUNTENÇAO AINDA MAIS BARATA E IPVA DIZEMOS MAIS BARATO.
Concordo com você eu vendi um Siena 2007 completo, está mais em conta andar de carro de aplicativo do que manter um carro no Brasil,que desgosto.
O valor do corolla 2015 xei está na foto por quase 72 mil.
O povo sofre por falta de conhecimento
Se eu tivesse este valor em dinheiro e podesse comprar um BMW ,eu não pensaria duas vezes , para realizar um sonho a gente nem pensa em gastos.
Já tive 2 bem estou na terceira bmw, este sim não é um carro e sim um automóvel, manutenção é cara? Sim,mas o prazer vale o custo, eu recomendo.
Quem tem sessenta mil em mãos, se for classe média alta e fizer questão, leve o BMW, se não pegue metade para dar entrada em um nacional e invista o restante. Não adianta comprar um sonho que ficará meses parado por falta de intervenção técnica e pagar o seguro obrigatório enquanto anda de ônibus.
O velho comportamento do brasileiro: Pagar caríssimo por porcaria. Claro que BMW. Sem comparação. Tem que lembrar que porqueira quebra fácil também.
Bmw é um lixo …
Pior marca de carro …
Já tive várias todas encomodam
Tenho agora uma x5 m 2014
Outra porcaria
Se comprou a primeira e a experiência ao foi boa pq então comprou a segunda?
Pelo modo que fala me parece que o problema eh vc e não a marca.
Prefere argo ou onix? 2 carros de plástico.
Porcaria que te faz comprar varios?
Mas é um boca aberta mesmo, metendo o pau na BMW mas fala que já teve vários e está no quinto, cada louco que aparece…
Verdade ,cada comentários esquisitos!
Detesta Lula ,mas só vota no PT!!!
Acho que o distânciamento,devido à pandemia
Tá colando as placas ,queimando relés de umas cabeças!!!
Teve várias? Todas ruins? Continuou comprando BMW ? E masoquista ou M ————————,
eu tenho um x5 disel v 6 bmw meu amigo bmw na oficina so pra fazer manutenção e olha q é mais barata a manutenção q a s10
Kkkkkkkk coitado. Acordem ele. Deve estar sonhando.
Creio que um Bmw será melhor que esses carros nacionais,é claro que tudo nwssa vida tem um preço!
…lembrando que o seu prazer NÃO tem custo e sim realizações.
Viva à vida,amanhã pode NÃO esta nesse plano.
Nenhum deles. Vá de New i30 .Um ponto de equilíbrio entre conforto, beleza , econonia e desempenho.
60 Mil pelo que? Anda de carro cinta o sabor, dica de quebra BM levanta vendas
E se eu sofrer uma colisão frontal, qual deles é o melhor em segurança? 7 airbags e uma estrutura bem projetada, resistência onde necessário e deformação onde necessário para absorver o impacto….
Iria de semi novo mais completo, um bom exemplo é o golf 1.0 manual, um bom carro e a manutençao é tranquila.
Manda pra mim, eu saberia o que fazer com esses 60 mil, pagaria todas minhas contas.
Seja feliz com um BMW, a vida é curta aproveite dentro de carro de verdade, o dia de amanhã vai saber…
Com 60 mil você poderia comprar um Corolla, Honda Civic ou o Cruze 2015 com motor 1.8
Na realidade vale a pena ter um modelo de luxo na garagem, porém existe desrespeito por algumas pessoas quando se trata de danificar o veículo, fiquei fragilizado nesse aspecto, por isso uso hoje modelo sedan 1.6 Automático
Bom dia galera melhor carro e aquele que tu pode pagar cem passar noite cem dormi kkk
Nunca deixarei de andar numa BMW cm valor em torno dos seus 60.000 pra andar nesses pé duro q nao tem conforto e muito menos acabamento q faca vale o preco de zero
Bmw tem seu lugar