Concessionária cara-de-pau…enverniza motor
A cada dia que se passa descobrimos uma nova picaretagem. A da vez? Utilização de Verniz no motor do automóvel. Da para acreditar?
A cada dia que se passa descobrimos uma nova picaretagem. A da vez? Utilização de Verniz no motor do automóvel. Da para acreditar?
A revista Quatro Rodas faz testes de longa duração e relata todos os problemas durante a avaliação. Atualmente, um deles é uma picape Fiat Strada que foi levada para uma revisão na concessionária Savol, em São Paulo.
E a revista conta algumas irregularidades praticadas na oficina, como a substituição do filtro de ar por outro do mercado paralelo, não homologado pela fábrica.
Não faltou a “empurroterapia” de uma lubrificação de partes móveis. Sabe-se lá o que vem a ser isso. E o rodízio de pneus realizado de maneira errada, pois os traseiros não foram em “X” para a dianteira.
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Mas a “cereja do bolo” foi um dos itens cobrados da revista: aplicação de verniz no motor. Essa ninguém ouviu contar. Mas, pensando bem, até coerente pois uma concessionária “cara de pau” tem mais é que usar mesmo o verniz.
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Isso precisa de uma denúncia aos órgãos competentes!
Nós, consumidores, não podemos ficar reféns desses fraudadores caras-de-pau.
Com relação ao verniz de motor, trata-se de um produto utilizado na estética automotiva para promover brilho e proteção contra sujeira e condicionar as partes plásticas e de borracha, antes de falar algo pesquise antes, com relação a concessionária ter cobrado, aí teria que ser acordado e oferecido ao cliente antes. só pra constar sou profissional do segmento de estética automotiva
Muito esclarecedor e educado seu comentário.
Obrigado por manter um ambiente de paz e aprendizado.
Continue assim!
Boa semana.
Levo meus carros, quando zeros na concessionária, somente nas 2 primeiras revisões. Na maioria das vezes o serviço é precário e muito caro. Com dinheiro que economizo na concessionária, em detrimento a perda de garantia (que é discutível), faço qualquer manutenção que for necessária no mecânico especializado.
Segundo código de defesa do consumidor: Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor. Então não interessa aonde fizer revisão a garantia é a mesma! Assim levando em conta que exigir a manutenção na Concessionaria também fere o código defesa do consumidor se enquadrando em venda casada!
Também segundo o CDC a garantia legal é só de 3 meses. Aquela garantia de até 5~7 anos que algumas montadoras oferecem não entra nesse caso, é um contrato da montadora que vale a pena ser lido pois não cobre 100% do carro por todo esse tempo.
Seu pensando e interpretação está equivocado! A lei só protege você em caso de vicio oculto ! Fora isso se você não fez as revisões na concessionária você perderá sim porém vó me o no o no colega acima relata é bem mais barato você trocar tudo fora e perder a garantia pois não troca o que não é pra trocar e quando troca realmente troca o necessário, as fabrivan tá és agora aderiram a moda de 10 anos de garantia pra tentar trazer o cliente para ganhar as revisões que estava perdendo, antes era 5 anos de garantia sem limite de km agora são 10 o consumidor empolgado vai sem pensar na ponta do lápis! O esperto faz fora pq não vale a pena a ser que você seja um super marajá de salário alto que daí manda fazer e pronto
Gostaria de seus comentários sobre vídeo com o preço absurdo das peças da Grand Cherokee, que circulou bastante há pouco.
Não é só em São Paulo não,porque aqui no Rio a picaretagem fica por conta de carros com o mínimo possível de km na primeira revisão.eles verificam o óleo se tiver claro ainda,limpa o filtro da uma arranhada com uma lixa pra dizer que foi trocado e aí leza os clientes.