Concessionária faz o que não precisa e cobra pelo que não faz

Que as autorizadas cobram o olho da cara e ainda por cima trocam coisas desnecessariamente nós já sabemos, mas pagar troca de óleo de elétrico é demais

troca de oleo motor eletrico portal
A picaretagem pode estar na nota fiscal (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/05/2023 às 18h02

Existem muitas críticas no Brasil à algumas concessionárias que na hora da revisão fazem o que não precisa e cobram pelo que não foi feito.

VJE TAMBÉM:

Troca de óleo em elétrico?!

  • Mas viralizou recentemente, nos Estados Unidos, uma história contada pelo proprietário de um Mercedes-Benz EQA 250. Ele levou o carro para revisão, pagou o que lhe cobraram, mas logo depois resolveu conferir a nota fiscal emitida pela concessionária para descobrir que pagou cerca de R$ 2.000 pela troca de óleo e filtro.
  • Ele voltou à concessionária irritadíssimo, foi reclamar com o dono que lhe pediu mil desculpas.
  • E não era mesmo pra menos, pois a Mercedes-Benz EQA é um veículo elétrico que não tem nem óleo e nem filtro para se trocar.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José paulo jardim 12 de maio de 2023

Kkk aqui no Brasil onde até a balança da quitanda e alterada uma conssecionaria não seria diferente, não vejo motivos dele cobrarem mais de mil reais para fazer a revisão de 20 mil km de um Tiggo 5x. Puro roubo…

Avatar
André 12 de maio de 2023

Estive fazendo , uma auditoria em concessionária em 2002, e aqui mesmo no Brasil já faziam isto. Porque acham que são ricos. Tudo pura imagem serviços que podem ser feito em qualquer oficina. Más tem a ameaça de perder garantia do produto. Máfia antiga.

Avatar
Álvaro Branco de Moraes e Silva 12 de maio de 2023

Ah meu Brasil! Acorda povo . É sempre assim o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo. Não importa de que maneira o que mais pesa é ser esperto e se dar bem. O tempo passa e, não muda nada. A coisa fugiu do controle. Depois reclamam dos políticos desonestos ou quem sabe pouco honestos. Todo e qualquer político só está lá porquê votaram nele. O político é o reflexo dos eleitores.
Lamentável.

Avatar
Vilsoasso Gueiro 11 de maio de 2023

Óleo adulterado, serviços inexistentes, picaretagem… sejamos francos : o ser humano decaiu, e muito, de qualquer princípio de Ética e Moral que porventura pudesse ter antes. Na realidade o comportamento de (todas) as pessoas é lamentável… Aos puritanos de plantão: se o seu Emprego dependesse de cobrar por algo não feito, você seria honesto antes de ser demitido?
Se você pudesse pagar menos Imposto de Renda, ainda que de maneira desonesta, sem ser descoberto, não faria isso?
Sejamos sinceros: o Sistema inteiro está falido, e com total apoio do ser humano…

Avatar
Critico 11 de maio de 2023

Se isso acontece lá fora imagina no nosso Brasil! Onde a desonestidade reina. Se temos um presidente bandido quem dirá o resto.

Avatar
Paulo 11 de maio de 2023

Não acho justo você pegar um caso ocorrido lá fora e generalizar aqui no Brasil. Tem autorizadas que trabalham honestamente mas infelizmente tem sim aquelas que se aproveitam também. Um exemplo interessante é o trabalho da revista quatro rodas que medem esses atendimentos em vários concessionários pelo Brasil. O consumidor hoje tem muita informação disponível , deve questionar e fiscalizar também.

Avatar
João Batista 11 de maio de 2023

Isto ocorre aqui também. Na última revisão do meu Fiat 500, feita em um revendedor autorizado me cobraram por várias peças que não foram substituídas. Este fato fez com que eu nunca mais utilizasse os serviços de revendedores Fiat.
Não podemos generalizar, existem revendedores sérios mas também existem vigaristas.

Avatar
Rodolfo 11 de maio de 2023

Quando eu levei o meu Onix 0-km 1.4-L ano 2019 na primeira revisão (6 meses) não saí do lado dele por nenhum milésimo de segundo. Fiz questão de conferir se a viscosidade era a correta (0W-20) e o filtro de óleo era de uma marca que não conhecia… não era nem FRAM, Mann Filter, Tecfil ou Wega, mas deixei passar porque era a garantia. Fiz questão de ver o óleo sendo escoado do cárter do motor.
Por fim me ofereceram um condicionador de metais para o óleo do motor, e de cara neguei… não é obrigatório, então não quero eu disse.

Avatar
Edilson 12 de maio de 2023

Tenho um Toyota Etios e na revesão de 60.000km me disseram que a correia dentada ainda era original e seria bom trocá-la, me pediram R$500,00 pela troca, recusei de imediato pois sei que essa, correia não se troca antes dos 120.000km, exceto em caso de dano. Passei a fazer as revisôes particularmente.

Avatar
Geraldo 10 de maio de 2023

Culpa disto são as montadoras q não fazem um trabalho sério de avaliação dos serviços prestados, afinal de contas a primeira coisa q aparece nestas lojas é a marca da montadora q pelo visto estão se lixando ou fazendo vista grossa para isto.

Avatar
Debrussos 11 de maio de 2023

Por isso faço eu mesmo as manutenções no meu carro. Fica mais caprichado, limpo e muito mais econômico.

Avatar
Gilson 10 de maio de 2023

Adoram empurrar as coisas ,pacotes e duvido que fazem de verdade a metade do serviços pagos,povo enganador .

Avatar
Debrussos 11 de maio de 2023

Esse é um grande motivo de eu mesmo fazer as manutenções no meu carro.
Fica mais caprichado, limpo e muito mais econômico.

Avatar
Deixe um comentário