Cuidado com a PI-CA-RE-TA-GEM dos concessionários com o consumidor

Têm muita oficina por aí que usa da “empurroterapia” para trocar itens desnecessários durante as manutenções e revisões programadas

pagando mecanico carro fundo portal
Tem que saber o mínimo para não ser enganado (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/02/2023 às 19h02

Por que tanta picaretagem em algumas concessionárias quando chega o “própriotário” de um carro novo para a revisão obrigatória?

VEJA TAMBÉM:

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Porque, em algumas oficinas, os chamados consultores técnicos ou recepcionista são comissionados pelo faturamento. Ou seja, quanto maior a “empurroterapia” em cima do freguês, mais eles vão faturar no final do mês.

E aí vem a indefectível listinha de produtos e serviços desnecessários e jamais recomendados pela fábrica.

Por isso se recomenda que o dono do automóvel ao levá-lo para essas revisões leve também consigo a relação do serviço recomendados pela fábrica no manual.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nogueira 13 de fevereiro de 2023

Alguma dica ou comentário sobre a picaretagem do multimídia MyLink 2? Para habilitar o som traseiro cobram absurdos R$ 550!?! Como escapar dessa molecagem?

Avatar
Marcelo Aruga 9 de fevereiro de 2023

É assim msm , nesse país ninguém respeita ninguém, até as consecionarias e montadoras não respeitam o cliente ,só tem conversa fiada pensando que o cliente é besta. A honda só tem desculpa vc liga para o call-center, tbm é a msm coisa sevc reclama para eles ,aí entram em contato com a concessionária aí da a versão deles e passa para o cliente ,e fica por isso msm,não tem ninguém para analisar e chegar a uma conclusão.

Avatar
Gustavo 9 de fevereiro de 2023

Porca é a mulher do porco.. o certo é polca.. ?

Avatar
Gustavo Lima 9 de fevereiro de 2023

Isso é comum em qualquer concessionária ! Os funcionários ganham comissão do que vendem. Então é mentira em cima de mentira ! Quem é leigo dança bonito e gasta uma grana ! Coisas que as vezes nem são feitas mais são cobradas ! Já tentaram isso comigo, mais aí se deram mal ! Infelizmente tem gente que não sabe a diferença de uma porca para um parafuso ! Falta de interesse em adquirir um conhecimento que ajuda e muito a não ser passado para traz !

Avatar
Gustavo 9 de fevereiro de 2023

Porca é a mulher do porco.. o certo é polca.. ?

Avatar
Deixe um comentário