Hyundai e Caoa: acordo unifica concessionárias

Entendimento entre as duas montadoras e acaba com situação peculiar; rede, agora, venderá carros nacionais e importados da marca coerana

HYUNDAI E CAOA CHERY PARCERIA
Antes da unificação, as concessionárias da Hyundai vendiam os modelos nacionais, enquanto as da Caoa vendiam os modelos importados (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/03/2024 às 07h02

O Brasil era o único país no mundo onde a coreana Hyundai tinha duas redes de concessionárias. A primeira pertence à própria fábrica, que só vendia o que era produzido em Piracicaba pela Hyundai Motors do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

A segunda rede de concessionárias é do grupo Caoa, que só tinha em seu showroom os importados pela Caoa ou fabricados por ela em Anápolis. Mas, essa situação surrealista chegou a um ponto final depois que um acordo entre coreanos e brasileiros foi realizado.

Assim, a Hyundai assumiu toda a operação, unificando a rede de concessionárias que contará com os modelos produzidos em Piracicaba e em Anápolis, além dos importados da Coreia do Sul pela própria Hyundai. A Caoa mantém as concessionárias Hyundai e as operações da Caoa Cherry.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário