Hyundai e Caoa: acordo unifica concessionárias

Entendimento entre as duas montadoras e acaba com situação peculiar; rede, agora, venderá carros nacionais e importados da marca coerana

HYUNDAI E CAOA CHERY PARCERIA
Antes da unificação, as concessionárias da Hyundai vendiam os modelos nacionais, enquanto as da Caoa vendiam os modelos importados (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/03/2024 às 07h02

O Brasil era o único país no mundo onde a coreana Hyundai tinha duas redes de concessionárias. A primeira pertence à própria fábrica, que só vendia o que era produzido em Piracicaba pela Hyundai Motors do Brasil.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A segunda rede de concessionárias é do grupo Caoa, que só tinha em seu showroom os importados pela Caoa ou fabricados por ela em Anápolis. Mas, essa situação surrealista chegou a um ponto final depois que um acordo entre coreanos e brasileiros foi realizado.

Assim, a Hyundai assumiu toda a operação, unificando a rede de concessionárias que contará com os modelos produzidos em Piracicaba e em Anápolis, além dos importados da Coreia do Sul pela própria Hyundai. A Caoa mantém as concessionárias Hyundai e as operações da Caoa Cherry.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário