O que é “condição severa” e porque é ruim para o carro?
Ligar o carro e usá-lo em trajetos curtos aumenta o consumo de combustível e exige troca de óleo mais frequentes; entenda as causas
Ligar o carro e usá-lo em trajetos curtos aumenta o consumo de combustível e exige troca de óleo mais frequentes; entenda as causas
Ao contrário do que muitos acham, o motorista que anda muito pouco com seu carro também pode ter problemas. Esse condutor faz parte do grupo de quem que sai de casa de manhã, roda alguns poucos quilômetros, encosta no local de trabalho e às vezes só pega o carro à noite para percorrer uma curta distância de volta para casa.
VEJA TAMBÉM:
O primeiro problema que pode surgir é no óleo do motor. Com o carro funcionando pouco, o óleo não atinge a temperatura ideal de funcionamento e é incapaz de eliminar os gases da combustão que o contaminam.
Por isso, os fabricantes até recomendam sua troca com maior frequência, pois classificam esse tipo de uso como uma condição severa. Já o segundo problema acontece enquanto o motor está frio. Nesse caso, a central eletrônica enriquece a mistura, o que resulta num aumento do consumo de combustível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |