Oficina conserta airbags? Chame a polícia, pois é crime!
Por acaso você viu uma oficina que promete fazer reparos no airbag do carro? Não acredite! Entenda o por que você deve acionar a polícia
Por acaso você viu uma oficina que promete fazer reparos no airbag do carro? Não acredite! Entenda o por que você deve acionar a polícia
Um leitor do AutoPapo me contesta, pois me ouviu comentando que o automóvel que tem as bolsas do airbag inflada no caso de um impacto frontal ou lateral, é impossível seu conserto.
Eles devem necessariamente ser substituídos – o que não custa muito barato, pois em geral são importados.
Ele diz que estava rodando com o seu automóvel e viu na porta de uma oficina a placa dizendo: “reparo airbags”. Pois então da próxima vez anote o endereço e chame a polícia, pois isso é um crime!
O airbag não tem reparo, e o que eles costumam fazer é fechar a tampa sem colocar a bolsa de volta no seu lugar, apagam a luz de alerta no painel – que avisaria o motorista do problema. E no próximo acidente, não tem airbag nenhum para proteger ninguém!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Reparo do air bag, pode ser por vários motivos. E tem conserto. Existem vários sensores que podem dar avaria, e ser substituídos e tudo volta ao normal. Tem sensor no cinto de segurança, conectores etc… Então “reparo de air bag” não necessariamente seria nas bolsas. Pode ser reparo do sistema. Não dá pra generaliza e dizer que todo reparo no air bag é crime.
E como se sabe que está estragado?
Através de diagnóstico via scanner. O sistema em si, permite reparos, como dito acima. Por exemplo, se eu diagnosticar que o defeito está na bolsa, basta substituir por uma nova. O sistema volta a ser operante, num possível acidente ele vai funciona normalmente. Mas jamais posso interferir em uma bolsa, para fazer reparo. Seja ela deflagrada ou não.
Essas bolsas deflagradas são excelentes para fazer sacolas, mochilas, bolsas tiracolo, marmiteiras e similares, mas NUNCA para remontagem.