Consumo do carro pode dobrar dependendo da temperatura
Este é um parâmetro importante quando se trata de veículos elétricos que podem ter a autonomia comprometida de acordo com o clima
Este é um parâmetro importante quando se trata de veículos elétricos que podem ter a autonomia comprometida de acordo com o clima
Se estimar consumo e autonomia de um carro com motor a combustão já é difícil, no elétrico pode ser quase impossível. Pois muitas são as variáveis.
VEJA TAMBÉM:
Vou dar um exemplo bem significativo de um Tesla S. Se ele estiver na estrada com temperaturas muito baixas, cerca de menos -10 ºC, e com aquecimento ligado, seu alcance, sua autonomia, será de no máximo 415 km.
O mesmo Tesla S na cidade com tempo bom, 23 ºC, sem ligar o ar-condicionado, pode rodar até 810 km.
Ou seja, o mesmo automóvel com a mesma bateria, dependendo das condições, pode rodar o dobro da quilometragem.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Isso é meio óbvio né, afinal para o aquecimento do veículo (no caso o Tesla) se dá por meio de resistência elétrica, que nada mais é que um curto circuito “controlado”, fazendo com que a carga da bateria vá para o espaço em pouco tempo. Quanto mais itens ligados no veículo, maior o consumo da bateria.
Sim, nenhuma novidade.