Consumo de combustível: ora bolas, para que etiqueta de consumo?
O consumo de combustível é uma preocupação para alguns motoristas que se frustram ao perceber que a etiqueta de consumo não indica os gastos com precisão
O consumo de combustível é uma preocupação para alguns motoristas que se frustram ao perceber que a etiqueta de consumo não indica os gastos com precisão
A etiqueta de consumo do Inmetro que vai colada no vidro dos carros zero km reflete exatamente o consumo de combustível do carro? Pois muitos reclamam que jamais conseguem obter, no dia a dia, os valores da etiqueta.
VEJA TAMBÉM:
Então vale a pena lembrar que os números do Inmetro são obtidos a partir de simulações de laboratório, feitas pelo próprio fabricante do carro, de modo a padronizar os testes de todas as marcas.
Mas, são tantas as variáveis que influem no consumo de combustível de um automóvel, que é quase impossível obter no dia a dia, o valor da etiqueta.
Ora bolas, então para que a etiqueta?
Ela tem a importante função de esclarecer o consumidor – em dúvida ao se decidir entre dois ou três carros – qual deles tem consumo maior ou menor. Além de classificá-los – de acordo com a categoria – quais bebem mais e menos naquele segmento.
Então não se deve considerar o consumo da etiqueta em valores absolutos, mas referenciais entre os diversos modelos. Ou seja, qual é mais econômico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Concordo e acho legal. Meu carro faz menor km que a etiqueta no urbano. Na estrada faz mais. Este teste do imetro padronizado ajuda a escolher qual é mais econômico, um em relação ao outro.