Consumo na cidade inferior ao da estrada? Como assim?
Nos veículos a combustão o consumo na estrada é inferior ao da cidade. Contudo, nos carros híbridos é ao contrário. Sabe o porque?
Nos veículos a combustão o consumo na estrada é inferior ao da cidade. Contudo, nos carros híbridos é ao contrário. Sabe o porque?
O carro tradicional com motor a combustão tem consumo sempre maior na cidade que na estrada, provocado pelo anda e para dos semáforos, cruzamentos e congestionamentos. Entretanto, no carro híbrido é o contrário: o consumo de combustível é menor na cidade.
Sabe por quê?
No trânsito urbano, cada vez que o motorista freia ou reduz a marcha, energia elétrica está sendo regenerada para a bateria e então o carro híbrido é capaz de rodar alguns quilômetros eletricamente só com essa energia gerada por ele próprio. E sem queimar uma gota de combustível. Daí, baixo consumo e emissões.
VEJA TAMBÉM:
Na estrada, o comportamento é diferente, pois o motorista está quase sempre acelerando e raras vezes obrigado a reduzir a velocidade. Então, nessa situação não existe uma recarga da bateria e o carro vai rodar quase todo o tempo queimando combustível. Nada eletricamente.
Por isso, um consumo superior ao que se registra no trânsito urbano.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O título da matéria está errado. O correto é CONSUMO NA ESTRADA MAIOR QUE NA CIDADE?
Engraçado que nesse site eles corrigem e não colocam que houve equívocos e/ou última alteração em dia X às X horas
Lembrando que quando o veículo híbrido fica parado (sinal, engarrafamento) não há consumo de energia, o que reduz drasticamente o consumo.