Não dá para acusar o posto antes de três medições de consumo

Pode ser que o método que você usa para calcular o consumo do seu carro esteja errado. Entenda aqui a maneira correta de se fazer

ilustra redu%C3%A7%C3%A3o consumo 1
Ilustração de uma pessoa em dúvida sobre o consumo do carro com o marcador de combustível junto (Foto: ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/08/2020 às 07h30

Um leitor do AutoPapo diz que desconfia dos postos onde ele abastece, e decidiu recentemente fazer as contas do consumo do carro: quantos quilômetros por litro em cada posto que ele pára para abastecer.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Ele diz que:

“Se o posto abasteceu com um volume menor do que o cobrado, ou se a gasolina ou etanol estavam adulterados, ele sabe exatamente o que está acontecendo”. E descobriu que num posto o consumo aumentou, “sinal de combustível adulterado”.

Mas este método é impreciso, pois medir consumo a partir do abastecimento em cada posto não revela nada.

Pois existem sempre variações entre um abastecimento e outro. E para se chegar a uma conclusão objetiva, deve se fazer o mínimo de três medições e achar a média, para evitar de se acusar falsamente um posto.

Ilustração de uma pessoa em dúvida sobre o consumo do carro com o marcador de combustível junto
Pode ser que o método que você use para calcular o consumo do carro esteja errado! (Ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário