Não dá para acusar o posto antes de três medições de consumo
Pode ser que o método que você usa para calcular o consumo do seu carro esteja errado. Entenda aqui a maneira correta de se fazer
Pode ser que o método que você usa para calcular o consumo do seu carro esteja errado. Entenda aqui a maneira correta de se fazer
Um leitor do AutoPapo diz que desconfia dos postos onde ele abastece, e decidiu recentemente fazer as contas do consumo do carro: quantos quilômetros por litro em cada posto que ele pára para abastecer.
Ele diz que:
“Se o posto abasteceu com um volume menor do que o cobrado, ou se a gasolina ou etanol estavam adulterados, ele sabe exatamente o que está acontecendo”. E descobriu que num posto o consumo aumentou, “sinal de combustível adulterado”.
Mas este método é impreciso, pois medir consumo a partir do abastecimento em cada posto não revela nada.
Pois existem sempre variações entre um abastecimento e outro. E para se chegar a uma conclusão objetiva, deve se fazer o mínimo de três medições e achar a média, para evitar de se acusar falsamente um posto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |