Novo bebe mais que o velho?
Que a Fiat já lançou sua nova Toro, todos já sabem, mas o que poucos têm noção é sobre o consumo da nova picape. Ela 'bebe' mais ou menos?
Que a Fiat já lançou sua nova Toro, todos já sabem, mas o que poucos têm noção é sobre o consumo da nova picape. Ela 'bebe' mais ou menos?
A Fiat acaba de apresentar uma nova picape Toro, muito bem reestilizada por fora e por dentro, onde ganhou muita sofisticação e tecnologia. E na mecânica, ela estreou o novíssimo motor 1.3 turbo, injeção direta de até 185 cv, que vai também no novo Jeep Compass.
Só não ficou muito bem explicado nesse novo motor 1.3, é que ele substitui o antigo 1.8, também flex, produzido há mais de 20 anos no Paraná; e que a Fiat rebatizou de e-Torq. E enquanto com o etanol, na estrada, o velho 1.8 faz 9,6 km/l, o novo 1.3 não passa de 9,3km/l.
VEJA TAMBÉM:
Pelo menos no trânsito urbano o consumo do 1.3 turbo é um pouco melhor, faz 7,2 km/l contra 6,5 km/l quilômetros do velho 1.8.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pois eu tenho uma Flex 2.4 2018 no álcool na estrada ele da 12.8 e na gasolina da 14.0 andando menos de 110 km. Eu faço a medida é na bomba, que no computador de bordo ela não passa de 9 , o certo de vc medir é na bomba.
Realmente maus potencia , mas parece q o motorzinho está no limite, como consequência bebe muito.
Comparando com outros motores com injeção direta com mesma potência e até com mais cilindrada esse motor bebe muito baixíssima eficiência… uma decepção para um motor ” novo “
Pois é, também me pareceu que a FIAT forçou a barra aí.
Olha meu amigo, você está totalmente desinformado. Não existe um motor 1.3 no mercado mundial com essa potência e Torque. Esse motor é o mais tecnológico do mundo e com o sistema multiair desenvolvido pela Stelantis. Por isso ao criticar qualquer projeto, devemos conhecer e ter embasamento e propriedades para apresentar.
… seria fácil para qq cia com tecnologia fazer isso, esse motor não é novo, está cheio de adaptações, … está no limite, por isso é beberrão pra um motor 1 3, veja o novo da Mercedes, com torque e menor consumo …
… é não tem só um mesmo não, tem vários… não adianta nada vc ter um motor no limite beberrão… então é melhor ter um com maus torque com mesmo consumo… qual seria a vantagem de diminuir a cilindrada …???
O motor 2.4 anda mais é bebe a mesma coisa … veja nas reportagens e dados do inmetro … não justifica lançar um motor gastar dinheiro e ter um resultado vamos dizer …” igual ” ao q vc já tem… em outro motor… é tudo marketing …
Pode ter o projeto mais maravilhoso do mundo pra opinião de quem fabrica, a verdade é que o consumo está na contra mão da atualidade, e pra quem paga mais de 130.ooo num carro d3sse deveria ter um consumo na faixa de 12km/l na cidade.era o q eu esperava desse projeto, mas fazer o quê? Ficam postando propaganda pra tentar minimizar e persuadir as pessoas no quesito consumo? Consome muito não consome horrores Kķk pra um projeto tão novo
Excelente matéria Boris,A Fiat infelizmente desistiu do motor só a Etanol que daria um consumo mais razoável.Tem seus motivos.Há regiões no Brasil que o consumidor não encontra Etanol, com certeza ela perderia demanda.O motor Flex consome mais que mono,mas te dá flexibilização de abastecimento.Proporcionamente peso×Torq o consumo é razoável.Tem a questão emissão de gases FCA têm que esta no padrão.
Vc não incluiu nos comentários, a 2.4. Possuo uma 2017/18, e sempre gosto de receber suas avaliações. Realmente , ela não é muito “ Santa” no consumo. Abraço
Tenho uma Fiat Toro 1.8 freedom 2021 faz na cidade ,8.2km/l e na estrada não fiz o teste ainda!!! Carro muito bonito, porém não tem arrancada, muito fraco!! Pelo omenos eu achei!!!!
Faça um teste drive na Nova Toro motor turbo e vc vai ver que é completamente diferente!Um carro muito melhor com um design de painel mais bonito e recursos de conectividade que irão ganhar o cliente.
Entendi, Boris. A FIAT teria a missão de entregar um carro mais ágil e econômico. Entregou um mais ágil, pelo menos. Acredito que a FIAT deveria trabalhar esse motor na casa dos 150cv para gastar menos. E, mesmo assim, seria mais ágil. Em tempo, a coluna apresenta o motor como um dos mais modernos do país, por causa do MultiAir. Não concordo, gosto mais de resultados. Por exemplo, a Ranger americana faz média geral na casa dos 9 Km/l, com um motor ecoboost 2.3 com cerca de 270cv, e consideravelmente mais pesada e maior. A gasolina lá é um pouco melhor, mas também contém etanol. Então, pelo conjunto da obra, a FIAT deveria colocar um câmbio mais moderno (eficiente) também.
… é isso … motor potente para a cilindrada, mas eficiência muito baixa, perde para qq motor de injeção direta usado no Brasil…
A minha Toro fredom até 6 faz 8: 2 na cidade
“Cavalo corre cavalo come “
Certo fome comer mesmo
Ei Eng° Boris, add a cavalaria nessa sua conta que vc entende rapidinho a diferença.
… compare as cavalaria dos motores da BMW por exemplo e veja o consumo… o motor mais fraco q vc achar é muito mais potente e econômico q este ” novo ” motor da Fiat
Prove!!!!!!
O problema está no peso herdado do FIAT 500X, que não usa aços especiais, DE MAIOR CUSTO, por isso mais pesados e consequentemente gastões.
SÃO 185 CV CONTRA 139 XV DO ANTERIOR, NAO HÁ MILAGRES, OUTRA, O DESEMPENHO MELHOROU MUITO PRATICAMENTE PELO MESMO CONSUMO, ENTÃO É UMA EVOLUÇÃO SIM, COMO HÁ BB PESSOAS QUE PARECEM NAO QUERER ENTENDER.
Grande parte dos bradileiros,ainda estão na era do fusca! Como um carro deste,com este peso e ainda com o combustível ruim que temos,pode ser econômico? Acorda gente!
Muitos reclamam da toro que dizem veber muito e compram tucson
Um carro com 1600kg têm que bever mesmo!
… não exatamente, no mundo tem um monte de exemplos, mas aqui no Brasil tem vários tb , um exemplo é o Tucson 1.6 New 1.6 , tem mais potência, mais pesado, anda mais e bebe nenos… sem falar nas alemães…
Coloque os números aí então!!!! O Auto Papo poderia fazer esse comparativo. Peça ajuda a quem entende por favor!!!!!
Márcio, eles tem os valores no inmetro e com vários testes feitos por especialistas… não comparam/ publicam por conveniência… esse é o primeiro site q contesta o consumo de um produto recém lançado … é uma troca de favores …
Em pleno 2021 faz menos que um GOK quadrado 1985 que tequinologia maravilhosa .
Certos carros tem seu público alvo em pessoas já definidas na vida. Meu primeiro carro foi o mais econômico da época. Hoje em podendo olharei outros aspectos além de economia. Talvez por falta de concorrência é a campeã de vendas da Fiat ficando atrás apenas de sua irmã mais nova.
Corrigiu um dos muitos problemas da toro, mas o consumo elevado se manteve e a falta de esterço para manobras também, além de muitos outros.
… concordo com tudo …
Nova, mas continua feia e gastona….
Não concordo que seja uma camionete feia. É muito estilosa e moderna. Tanto é que sai da VW e comprei uma Toro tem 2 anos e meio. Só óleo e filtros. Mais nada até agora. Ah, e carrego peso. Na chácara…..
Dizem que inveja mata.
O problema são os Icms dos governos estaduais sobre a gasolina, aí os produtores e empresas do ramo do etanol colaboram com sua ganância, acaba ficando elas por elas o preço da gasolina e do etanol e, nós consumidores somos os únicos que pagamos o pato ?
Não adianta aumento de potência em motores pq pois vai consumir bem + que um médio ou grande; que o diga a Yamaha c/ sua R3/MT3! Tbm não há crise de petróleo e sim safadeza da Petrobrás que os fabricantes a toda desfaçatez de sobre alimentar motores anêmicos!!!!
Bom dia a todos, diante de uma realidade incerta . Ter prudência e a melhor arma, continuo com meu up aspirado que faz média 17 gasolina na estrada, com direito à 5 estrelas em colisão com ipva pagável ( 2014/2015), do que ser investidor de impostos e montadoras que não caiu a ficha de que quanto maior, menor o consumo. Quem viver verá
é mesm? foda*se
Que carro é esse?
Já tive todas versão da Toro 1.8 flex como a diesel por último estou com versão 2.4 com 186 cavalo flex muito Bao mais forte que a diesel e muito econômica no etanol estrada 9.8 litros acimas de 130 km por hora na gasolina fez na estrada 12. C litros todos percurso com ar condicionado ligado
Estes resultados são com etanol? A gasolina o novo motor é mais econômico? Obviamente 40 cv a mais tem um custo. Eu nao ficaria frustrado com um motor desses no meu Renegafe. Mesmo com mais consumo. Se priorizasse economia comprava um kwid.