Cor do carro faz coisas!
Entenda nesta matéria de como a cor do carro pode influenciar na temperatura interna de seu habitáculo no consumo de combustível também!
Entenda nesta matéria de como a cor do carro pode influenciar na temperatura interna de seu habitáculo no consumo de combustível também!
Poucos imaginam que entre dois carros estacionados algumas horas sob o sol a diferença da temperatura interna pode chegar a 10°C.
E a cor preta é a menos adequada para um país como o Brasil, pois é o que mais absorve os raios solares e mais aquece o seu interior. Exige, inclusive, o uso mais frequente do ar-condicionado – o que aumenta o consumo de combustível.
Então é importante saber que quanto mais claro o carro, menos quente estará seu interior se estacionado sob o sol. Por outro lado, o tipo de pintura também influi: a metálica reflete os raios solares; a perolizada os absorve.
Então em termos de aquecimento interno, a cor mais recomendada de um carro no Brasil é o branco metálico. A menos adequada? Preto perolizado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Besteira total, já comprovado em programas de TV que a temperatura entre um carro de cor escura e outro de cor clara varia menos que um grau celsius.
Que programas, seu Leonardo? Que métodos e que validações utilizaram?