Corolla Cross foi acerto da Toyota
A marca japonesa conseguiu emplacar boas vendas da versão SUV do Corolla sem prejudicar o desempenho de vendas do sedã
A marca japonesa conseguiu emplacar boas vendas da versão SUV do Corolla sem prejudicar o desempenho de vendas do sedã
O mercado está de amores pelo esportivo utilitário, o SUV. Mesmo que a maioria dos que o compram estariam mais bem servidos por um sedã, um hatch ou uma perua.
VEJA TAMBÉM:
Mas, falando em números, fiquei surpreso ao comparar as vendas do Toyota Corolla com o Corolla Cross no ano passado. Isso porque, em 2023, o sedã continuou vendendo os mesmos 42 mil carros que nos anos anteriores. E a versão SUV? As mesmas 42 mil unidades.
Isso mostra que ainda tem cabeças pensantes no mercado que continuam preferindo o seu sedã. Também é evidente que a Toyota no Brasil estava certíssima ao lançar o Cross, mesmo com todas suas deficiências, já que ela não perdeu vendas do Corolla sedã. Melhor do que isso, todos os números do Corolla Cross foram tomados de outras marcas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O Corolla Cross está mais para uma perua com suspensão elevado do que para um SUV.
Nunca gostei de sedan. Pra mim sempre me remeteu a carro de taxista. O fato do porta malas do SUV abrir por inteiro e ter muito mais espaço interno já me faz ter essa preferência. Além de ser um pouco mais alto em relação ao solo, nem todo mundo mora em capital onde tudo é asfalto, tem passagem elevada e quebra-molas que são rampas de lançamento. Agora sou não pensante por avaliar o que é melhor pra mim?
Moro em capital BH e aqui o asfalto é só boca de lobo funda, irregularidades e milhares de obstáculos, por isto a preferência por suvs…
Automaticamente o Corolla Cross abocanhou os clientes do Corolla sedan. Na minha opinião a Toyota teve uma boa sacada em manter o sedan em produção, mesmo com baixo número de vendas, já que os clientes da Toyota chegam numa concessionária e comparam os 2 modelos de mesma faixa de preço e propostas diferentes e acabam levando o SUV, não deixando margem para o cliente procurar na concorrência.
Em janeiro e fevereiro de 2024 foram vendidos 5.963 Corolla Cross e 4.643 Corollas.
Fui proprietário durante 02 anos de um Corolla XEi mod 2020 adquirido 0km e diferentemente do afirmado na reportagem justamente por ter uma cabeça pensante troquei por um Corolla Cross XRE mod 2023 também adquirido 0km. Cada um valoriza certos aspectos e no meu caso foram 03 diferenciais que me levaram a trocar: em primeiríssimo lugar o design externo ( na minha opinião muito mais bonito ), em segundo a existência do sistema Toyota Sense com diversos recursos ( todos inexistentes no Corolla XEi em 2022 quando adquiri meu Corolla Cross ) e em terceiro o painel digital muito mais completo ( também inexistente no Corolla XEi 2022 ). Logicamente abri mão de um melhor acabamento no painel superior e de uma suspensão traseira mais sofisticada, além de ganhar de brinde um freio de mão no pé e aquele abafador aparecendo ( resolvido com um acabamento escrito CROSS em uma chapa preto fosco ). Se voltasse em 2022 faria a mesma troca novamente. Em 2023 um total de 42.071 pessoas escolheram o Corolla Cross. São todas pessoas com cabeças não pensantes?
Tudo isso que você falou veio no xei em 2024. O que me incomodava no sedã era ter que me abaixar pra entrar no carro e, de vez enquando, ter que reparar o parachoque. Cheguei até a trocar o parachoque uma vez (r$ 3.000,00). Muito baixo. Mas são carros excelentes. Não comparo com nenhuma outra marca.
Bem lembrado! No Corolla meu parachoque também sofria direto. Era muito frágil e raspava toda hora. Já no Corolla Cross não tenho esse problema. O meu particularmente está ainda mais alto. Coloquei 04 pneus 225/55/18
Quando você entra no Corolla, parece que vai sentar no chão 🙂 Uma vez dentro do carro é uma maravilha. O problema só aparece novamente na hora de sair do carro.