Corolla Cross: mais fraco e mais beberrão

Teste da revista Quatro Rodas revela que Corolla Cross atualizado ficou mais fraco e piorou as médias de consumo de combustível

TOYOTA COROLLA CROSS REVISTA QUATRO RODAS
A fábrica informou houve uma redução de 2 cv na potência e meio quilo (0,5 kgfm) no torque do modelo com motor 2.0 aspirado (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/07/2024 às 18h02

A revista Quatro Rodas realizou um teste interessante em sua última edição com o novo Corolla Cross que a Toyota acaba de apresentar. A revista decidiu levar o novo carro para a pista, pois a fábrica informou a redução de 2 cv na potência e meio quilo (0,5 kgfm) no torque do modelo com o motor 2.0 aspirado. Isso não aconteceu no modelo híbrido.

VEJA TAMBÉM:

Essa diminuição foi feita, de acordo com a marca, para que ele se enquadre nas novas exigências do Proconve a partir de janeiro do próximo ano. A expectativa era de que a redução de potência viesse acompanhada também de uma redução no consumo de combustível.

Mas qual o quê? Os resultados foram decepcionantes, pois o carro manteve o desempenho, mas ao invés de reduzir, aumentou o consumo de combustível.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário