Corolla Cross: um SUV decepcionante…
Apesar de tão aguardado, o SUV Corolla Cross até tem seus atrativos, mas os pontos negativos os deixou decepcionante...
Apesar de tão aguardado, o SUV Corolla Cross até tem seus atrativos, mas os pontos negativos os deixou decepcionante...
O novo SUV da Toyota, o Corolla Cross, já está chegando nos concessionários, baseado na mesma plataforma que o sedã e mantendo a mesma motorização, a combustão ou híbrida.
Além disso, o utilitário esportivo tem a tradicional confiabilidade da marca. Entretanto, eliminou do SUV o que tinha de melhor na suspensão do sedã:
Substituiu a sofisticada Multilink por um mequetrefe eixo de torção traseiro. O freio de estacionamento não é como deveria ser, elétrico, mas um obsoleto pedal para o pé esquerdo.
O porta-malas desse SUV, ao invés de ser maior que o do sedã, é menor em 30 litros.
Já o vão livre, a altura entre a parte inferior do carro e o piso, de maior altura nos SUVs para transpor melhor os obstáculos, ganhou míseros 13 milímetros em relação ao sedã. Para mim, o Corolla Cross foi decepcionante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Possuo um Corolla Cross XRV Hibrido 2022. Tem 9 meses de uso e apresenta um problema intermitente para dar partida. Ele simplesmente não dá a partida de primeira, às vezes demora bastante (várias tentativas) para ligar. Alguém teve esse problema? Obs. Ainda não fui a concessionária para verificar, pois vi relatos na internet que tem casos que eles retem o carro por vários dias.
A suspensão traseira é horrível!!! Sem nenhuma absorção de impacto. Quando passo por.um quebra mola ou um buraco parece que traseira irá desmoronar.
O Corolla Cross é bonito, só. Precisa melhorar muito. Tem acabamento interno pior que da VW Taos, só plástico duro, pecaram muito nisso, multimídia ultrapassada, escapamento muito baixo (marmitão), freio de estacionamento no pé, suspensão traseira com eixo de torção, falta manta anti ruído/chama sob o capô do motor. Tudo isso alguns proprietários reclamam, está lá no grupo dos proprietários do Corolla do FB, e os amantes de VoVôrola criticam quem faz melhorias estéticas e de conforto.
A impressão que dá é que correram para laçar o carro de qualquer jeito, colocando a lata em cima da plataforma do sedan.
CREDO!!!!!
Pela primeira vez comprei um Toyota! E foi o cross hibrido!
Juro que me assustei ao passar nos quebra molas! O barulho foi intenso! Parecia que a suspensão traseira estava folgada ou então desconfiei das baterias! Será que estão bem fixas? Ou será porque a suspensão traseira é uma barra com duas rodas nas pontas?!?!
Olha a toyota realmente me decepcionou, peguei uma noite corolla xei da minha filha, fui procurar o botão pra descer o vidro e não encontrei, simplesmente náo colocaram uma iluminacãozinha pra gente enxergar a noite, no banco de trás, vão duas pessoas de até 1,70, acima disso, fica encostando a cabeça no teto, é muito apertado, realmente decepcionante.
Prezados, confundir gosto com satisfação, é muito comum para quem gosta de criticar…O carro é Lindo, e no parâmetro geral por mais que tenha alguns ítens que necessitam melhorar, é certo dizer que um Toyota sempre será um Toyota. O carro não quebra, custo de manutenção muito baixo e não desvaloriza como as outras marcas. Sempre haverá excelente demanda pelo custo x benefício. Enfim, é fácil dizer algo negativo, mas convenhamos ” aceita que dói menos”… Já tive Compass, BMW X1, Jaguar E Pace, Audi Q3, X6 e Porsche Macan, e na verdade todos tem seus pontos negativos e positivos, então ao invés de ficarem falando um “monte de besteira” comprem o que seu bolso alcança e satisfaça sua necessidade!!!!
Comentário de famboy.
Só faltou falar eu sou a universal.
Freio de estacionamento a pedal, semelhante às blazers 1995.
Carro feito para brasileiros.
O mesmo fabricado nos EUA o freio é digital.
Comprei um corola Cross XRE para minha esposa e estou viajando sempre que posso ou sou leigo ou muita gente falando besteira já tive diversos carros zero km eu não tenho o que reclamar
O escapamento do corolla cross está horrível,está dando a impressão de que o escapamento está solto,não é possível como a Toyota deixou passar essa falha grave.
Escapamento horroroso…parece uma gambiarra deixando o abafador totalmente a mostra….um desastre
Horrivel, gambiarra, provavelmente pra economizar alguns centavos
Voce deve ter levado azar. tenho um e nada posso falar. Talvez tenha só ouvido falar.
Gostaria de saber destes renomados engenheiros desta renomada marca que se chama Toyota ao fazer o projeto deste modelo Corola Cross deixaram passar esta falha muito grave que foi o projeto do escapamento traseiro deste modelo que esteticamente está horrível,feio,parecendo que está caindo,aparecendo demais da conta.
Olhe eu nunca compraria este modelo só por causa do escapamento traseiro.
Falha muito grave dos engenheiros desta marca tão renomada.
Toyota é foda. Eles pecam em coisas bestas.
Desconheço pós venda melhor que o deles, e realmente, o carro não dá problema e a assistência técnica tem preços muito honestos.
Mas elevar muito o preço do RAV4 pra entrar com o Cross em seu lugar, foi uma estratégia boa (pra eles).
Colocar aquele estepe fininho, com uma redução dimensional acima do tecnicamente desejável, pontuou bem negativamente ainda mais pra marca que preza segurança.
Espaço adequado para passageiros no banco de trás, que sempre foi um ponto positivo no Corolla, foi perdido.
Porta malas também é um quesito que pra mim pelo menos, é importante, e por conta das baterias e da redução da distância entre-eixos (talvez por questões de distribuição de peso por conta das baterias), 440Litros pra uma SUV que tem teoricamente uma função familiar, pode comprometer.
Nem vou falar do freio de estacionamento. Essa solução pra esse nicho de valores está para o relógio de Del Rey usado no Corolla, ou para a necessidade de cabear o celular pra que haja espelhamento do Android.
O tanque de combustível de 36 litros desqualifica o carro pra viagens e torna ele um carro apenas pra cidade. Gosto de autonomia, de parar pouco para abastecer.
Por fim, um dos motivos que vamos trocar nosso Corolla Sedan é pra pegar um carro mais alto, pra pegar estradas de terra, etc.
Por que diabos a Toyota fez uma SUV que é menor que o Sedan? Ou seja, tem uma altura do solo igual à do Sedan, com menos espaço para os passageiros de trás, com menos porta malas, e com estepe ridículo feito só pra rodar na cidade?
E por que uma SUV, em tese melhor pra viajar, tem menos autonomia do que o sedan (versão híbrida)? Eu escolheria, se fosse pra pegar um Cross, a versão 2.0, mas aí vc fica sem opção da eletrônica embarcada e vários recursos de segurança. Este é outro contrasenso: se o hibrido performa melhor na cidade, e eu rodo muito em estradas, acabo optando pelo 2.0 aspirado, que NÃO apresenta ítens de segurança úteis na estrada….
É uma pena, gostaria de continuar com um Toyota, mas não vai dar.
Fiquei decepcionada quando percebi que o cano de descarga do corolla cross fica exposto
Quero devolver o carro.
Tb achei horrivel …deveria ficar escondindo ou entao colocasse o parachoque traseiro um pouco esticado para baixo.
Como pode? Com o tempo vai ficar horrível! Muito exposto.
E a qualidade Toyota nem sempre chega às concessionárias. Em algumas delas se vc vacilar, vai enfartar na hora de pagar a conta.
Interessante au acho a manutenção muito barato.
Tuido tem negociação.
Agora se vai na concessionária e manda fazer tudo. Ai é outra conversa.
Possuo um Corolla Cross XRV Hibrido 2022. Tem 9 meses de uso e apresenta um problema intermitente para dar partida. Ele simplesmente não dá a partida de primeira, às vezes demora bastante (várias tentativas) para ligar. Alguém teve esse problema? Obs. Ainda não fui a concessionária para verificar, pois vi relatos na internet que tem casos que eles retem o carro por vários dias.
Compramos um XRX especial edition e juro que o carro é perfeito em tecnologia e modernidade, porem se tivesse como devolver o carro eu devolveria, pois ao sair na rua notei que o carro é mais baixo do que carros sedãns de passeio, so pra se ter ideia , o carro nao cabe o celular embaixo dele junto ao solo, e logo apos sair na concessionaria raspou em uma lombada que nem BMW rebaixada raspa,minha conclusão é FALTA DE RESPEITO DA TOYOTA LANÇAR UM CARRO MAIS BAIXO DO QUE UM SEDAN E CHAMAR ISSO DE SUV… SUV É O NOME…isso nao se faz, é falta de respeito com o consumidor, toma vergonha na cara Toyota e continua preservando sua imagem no mercado, enquanto ela existe. plastico duro do lado do motorista e couro so no meio do painelo, barra de torção na suspensao traseira… freio de S10 antiga…Toyota, toma vergonha na cara. 190 mil foi a versao que compramos e agora vamos vender o stribo pra ver se o carro anda, pois nunca gostei de carros rebaixados.
Olá o senhor sabe se ele é feito no chassi do corola ou da revista 4
Obrigado
chassi do corola
Caro Alberto, estou na mesma situação sua. Também tenho um cinza celestial, bem bonito, mas comparando com o Corolla Cross, ele é mais carro. Estava ansioso para conhecer, estou pensando em mudar de ideia.
E já tem 4000 vendidos.
Os carros da Toyota tiveram uma alta de preços muito forte.
Comprei meu rav4 s hybrid a exatos 13 meses a traz e paguei o valor de 175.900,00
Hoje o preço passa dos 235.000,00
Este corolla cross e muito fraco em opcionais e tecnologia para o preço pedido atualmente.
Concordo com suas afirmações, principalmente altura livre do solo, consequentemente deve ser ruim com ângulo de entrada e saída, situação muito reclamada em diversos suvs, Renegade é péssimo e tem curso de suspensão muito curto.
Gostaria de experimentar, me enviem
Estive analisando o Corola Cross Suv 21 na concessionária!!
Além dos pontos apontados pelo especialista eu indicaria a distância entre os bancos da frente e os de trás. Mal cabe a perna de um adulto.Horrível.Muito apertado…
Decepcionante mesmo!!
Esse Corolla Cross eh uma bela porcaria isso sim
Então voce deve ter andado de Linea ou Marea.
Ou nunca entrou em um TOYOTA.
Acredito que deve ser da concorencia,ja andei no corolla cross e fiquei muito satisfeito com tudo.quem fala mal do corolla e porque não tem dinheiro para comprar
Exatamente!
eu tenho dinheiro, comprei a versão mais cara, a especial edition e me decepcionei brutalmente com a altura livre do solo, um desatre, o carro é mais baixo do que c. de sapo. se voce sair de um carro de passeio qualer e pegar esse Corolla cros, vai sari raspando a barriga do carro pela cidade inteira, parece que os engenheiros estavam fumando um baseado quando fizeram esse projeto.
Exatamente, a grande maioria que fala mal não tem condições de comprar nem um popular financiado e nunca andou no carro.
Já dizia Falcão, o brasileiro gosta de merda.
A reportagem é sobre a TOYOTA mas tem uns colegas elogiando os TIGOS…..
Vamos lá…..TIGO 5X e TIGO 7..recall oficial…..BALANCIN e CABEÇOTE…
Reclamaçao de usuarios do TIGO 5X…..CAMBIO DE EMBREAGEM DUPLA aumentando a ulcera dos proprietarios.
ENTAO VAI DE TOYOTA MESMO
É bem melhor a marca jeep
A frente do carro parece que está com raiva no mundo não traduz o no da empresa que é
Essa frente ficou horrível, matou o carro
Esse carro é uma bela porcaria isso sim
Eu digo que parece um velho emburrado.
Ai fala mal do chinês que é fabricado em Anápolis Tiggo 8 por até menor o preço. Deixa quieto.
“Os pontos negativos deixaram-no” seria melhor que “os deixou”. Pode entender de carro mas não de português.
Marco, SÓ mesmo uma pessoa que conhece MUITO de português escreve tão bem, como é o caso desse jornalista (e engenheiro). O texto dele é IMPECÁVEL! “Deixaram-no” está CORRETÍSSIMO! E muito lindo de se ler. Já você, pela crítica, percebe-se que NÃO tem uma boa base da nossa Língua…
Desculpe mas acho que você deveria ler de novo. Fui eu que sugeri ” deixaram-no”. Ele que disse “os deixou”
o carro é japonês e não português.
Tem gente que só sabe criticar
Acho que tenho que refazer o ensino fundamental. Para mim, “deixaram-no” está correto. E sobre o carro, não gostei!
Concordo com os comentários acima.Tenho 62 anos e sou consumidor da linha Toyota a muitos anos. Hoje aposentado quero optar por um SUV,mas tmb me decepcionei com o Corolla Cross, enfeita muito e mais importante não oferece.Frei de estacionamento de pedal voltando aos anos 70. Suspensão tmb retrocedendo. Muito obrigado vou procurar outro. Abraços
A Toyota tem condições de apresentar um veículo melhor do que esse corolla cross. Realmente decepcionante.
Realmente, mas UM dos erros que a Toyota cometeu foi colocar o nome Corolla, pois subconscientemente como o autor do texto faz e muitos o farão é comparar a acertividade e qualidade que sedan possui (dentro do seu segmento) com o SUV.
A grade dianteira é horrível. Muito feia mesmo
Não precisa de mais nada, só a confiabilidade que tem debaixo desse capô é o acabamento conservador que só a Toyota tem, já está de bom tamanho.. Quem não curtiu o carro comprem um carro da linha nacional com quebras já programadas pela engenharia.
Os Mecânicos vão adorar!!!
é sobre isso!
Eu fui conhecer o Híbrido, que é o mais sofisticado da categoria e quando vi o escapamento, até perguntei para a vendedora: ah, eles não apertaram ainda, né? E, para a minha decepção, é solto mesmo! Um horror! Pecado! Um carrão desses com aquele escapamento sem
noção!!!
A Toyota só queria disputar com a GM para ver quem faz uma PERUA mais FEIA do que a outra…
EX:
A GM quando lançou a primeira SPIN, parecia uma CAPIVARA bem dotada…
Hoje a GM SPIN está muito mais bonita, mas a GM tá querendo transformá-la num SUV também na próxima Geração.
Vai ser BRIGA DE CACHORRO FEIO E GRANDE contra o TOYOTA COROLLA CROSS.
Boa noite! Realmente essa frente ficou parecendo um peixe Bagre!! Não gostei..
A suspensão traseira é horrível!!! Sem nenhuma absorção de impacto. Quando passo por.um quebra mola ou um buraco parece que traseira irá desmoronar.
No Brasil que bandido vira mocinho e mocinho vira bandido com aval da justiça,confunde-se notícia com propaganda paga, e carroça com carro.Tudo lacração para enganar sabido.Más que o bicho e feio é
A Toyota é uma marca muito forte e conserteza na segunda geração desse SUV os erros serão corrigidos
Falar que um carro é descepcionante por causa de 30 litros à menos no porta malas e freio de estacionamento a pedal e vão livre não entende nada de carro !! Esse freio elétrico quando dá problema ninguém destrava isso!!
A marca é uma grande referência no mercado automobilístico e sem sombra de dúvidas deixaram a desejar e muito!
A frente parece o Gilmar Mendes.
Kkkkkkk morri!!!
Gilmar Mendes ! Essa foi boa. Gostei. De fato esse carro é horrível mesmo
A Toyota gerou uma expectativa de que seria uma SUV. Mas acabou vindo uma perua piorada.
Talvez se tivessem chamado de Corolla Fielder II….
Vão livre de 16cm, faça o favor!!!!
Frente feia, de gosto duvidoso e caro. Tomare que encalhe nas concessionárias.
A Toyota tem lindos carros como o próprio Corolla sedan, a Hylux, o Rav4, enfim.mas esse carro aí é mais feio do que dar soco na própria mãe. O mal gosto pra se dizer que é um Toyota. Seguiu a mesma linha do Etios. Não se sabe qual é o mais feio
O design do Corolla Cross não é dos melhores a exemplo do novo Creta que será lançado em breve, equipado com freio de mão no pé qye é um utensílio do tempo dos Flinstones, substituir a suspensão Muktilink por eixo de torção é algo inadmissível e acabamento inferior ao sedan, com certeza a Toyota esta abusando do prestígio que tem no Brasil, entretanto esquecem que não nada que não possa mudar.
Achei bonito
A toyota trouxe um Suv diferenciado , nao para ser luxuoso pq ja tem a Rav4 , mais sim para atender um público que poucas montadoras se atraem .
Eu tive a felicidade de andar no Suv e tenho a dizer que ficou top a versao hibrida mostra potencia e economia , o pedal foi algo que realmente poderia ter sido repensado , mais no geral o carro é 10
A Toyota vendia o Rav4 por 190 mil, o que foi que ela fez… jogou a RAv 4 para 245 mil e o corola cris pra 190 mil a versão rxr hibrida. isso que é jogada de mestre, os Japas realmente aprederam o jeitinho Brasileiro, so espero que não façam isso na mecânica do carro, que ai breve até francês vai tomar o palco.
Mesmo com freio de mão retrô e essa dianteira feito uma tartaruga batida, eu compraria.
Me amarro na marca.
Sim, também compraria pela confiabilidade que a marca traz! Basta fazer uma busca no Google sobre esses outros carros mais”tecnológicos” para ver a dor de cabeça e no bolso que essa tecnologia dá quando quebra. Tive um carro de outra marca que apesar dos cuidados e manutenção em dia sempre quebrava algo pra ficar uns dias parados na oficina. Agora, estou com um “Vovorolla” há 03 anos que só requer as revisões de tabela e troca de óleo.
Coisa horrível essa frente… Parece um pão caseiro cortado na ponta…
Um carro não vivi só de motor.
Concordo. A Toyota é lider porque a confiabilidade é enorme. O desine nem dou tanta importância.
Concordo com vc depois que conheci a Toyota já estou no segundo corolla estou muito satisfeita, estou com um corolla 2019 pretendo compra um corolla cross não quero mudar de marca
Isso não é Sub nem aqui nem na Conchichina infelizmente grandes fabricantes que tem credibilidade querem empurrar quaisquer coisa ao consumidor final , temos que estarmos com olhos bem abertos e bolsos fechados para essas pegadinhas veículo caríssimo que ser uma coisa e não é Sub tem que ser mais alto em relação ao solo como também um bom porta malas vou comprar outra marca.
Por duas vezes vc escreveu SUB…..o que seria a sigla SUB?????
EU CONHEÇO SUV…..sigla em Ingles
Vejo que vc não entende nada de suv
Concordo contigo, o brasileiro adora pagar caro por lixo que não seria vendido lá fora. Exemplo que até pouco atrás tinhamos três versões de Tucson. Brasileiro adora ser trouxa. Freio retrô… pracaba.
Exatamente isso. Exemplo o tcros por mais de 100 mil reais e vende muito. Fazer o quê hj mesmo estava lendo 10 modelos de carros que não vieram pra cá. Porque?? Brasileiro gosta de uno e gol
Construiu uma história fabulosa com Corolla! Agora pra aderir a modinha de suv faz uma m… dessa!
E esse nome??
Cadê a criatividade, nome horrível.
A Toyota fez assim pq lucra mais pois tera um custo menor e vendera como agua no deserto
Em pleno século 21 um carro de luxo com freio de estacionamento no pedal.
Tá de brincadeira.
Tenho uma D-20 cabine dupla 1992, freio de mão, pedal, kkkkk
Parece um buldogue dormindo com essa frente! Como sempre e cada vez mais, vamos enganar o povo havido por se achar ‘poderoso’. Eu tenho! Você não! O brasileiro gosta de se achar. ‘Mortadela x peru’ como se dizia antigamente.
Fora que com essa grana ta melhor pegar uma Hilux usada.
Concordo contigo e acrescento, uma hilux usada das “tops” ainda.
Concordo com vc, uma Hilux não tem pra ninguém, já tive e pretendo ter novamente
Estou quase fechando com Corolla Cross, mas acho que vou seguir essa idéia. Nunca tive hilux, mas vou começar a procurar uma nessa faixa de preço. Talvez tenha menos dor de cabeça.
Quanto ao porta malas nao me espanta ele ser pequeno. O Renegade, salvo engano meu, tem miseros 320 lts de capacidade, (digo miseros quando comparado a outros suvs) e mesmo assim vende igual agua no deserto.
Agora quanto ao acionamento do freio de mao ser aquela alavanca “empurrada” com o pé esquerdo kkk acho um retrocesso. Meu sogro teve um ford Pampa que era exatamente esse sistema.
Meu CRV também tem freio de pé estacionário. Muito bom.
Quem desdenha quer comprar!
Há gosto pra tudo o que falta são pessoas que respeitem seu desejo.
Sua opinião é tem peso igual à de quem gostou. Nem tudo é 100% perfeito.
Se não puder ajudar, não atrapalha.
Então, deverias ter ficado calado!
Você também, afinal o post não foi seu. Não lembro de ter pedido sua opinião.
Design na frente beiço caído
Coisa horrivel. Traseira nao fede nem cheira.
Os carros estão evoluindo, mas como sempre nada é tão bom que não possa melhorar, alguns suv até valem o preço outros infelizmente ficam a desejar pelo o que entrega de opções e desempenho, mas cabe a cada um ver de fato sua necessidade x preco x benefício
Que porqueira e feio também.
Com tudo isso ,vai vender feito água ,..o boris não gosta de SUVs !!
Deixei de comprar um HRV esperando o corolla Crós , pelo visto vou de novo de HRV !!!
1000 vezes o Creta e além de tudo até o preço do Creta está mais em conta
Por que as montadoras sempre fazem porcarias para os brasileiros?
Infelizmente brasileiro gosta de porcaria.Esse carro nada mais que um Corolla Fielder,que nunca emplacou….
Concordo plenamente com vc…grqnd abraço
Parece essa grade da frente o Creta kkk
Além do acabamento inferior ao do corola sedã e a altura do silo praticamente ser a mesma, já notaram que ridículo ficou a traseira com aquele escapamento aparecendo? Meu Deus parece uma carroça…
Eu diria que é uma carroça.
Meu Peugeot 206 nao mostra o escapamento… o corolla cros mostra, pra dizer que tem, so pode.
Q frente feia….
A frente do Tiggo 3x,que nada mais que o Tiggo 2002 , é mais bonita …
Gostam de de enrustir o brasileiro de trouxa…
Único defeito a frente feia
Não compraria por isso
Tenho suv
Desing da Rav4 da de 10×0 nesse corolla feio do raio.
O Venza ainda é melhor.
Gostei
Sou fã da Toyota, tenho um Corolla 2016 e sou fã, melhor carro que já tive na vida. Já vi Corolla com mais de 1 milhão de quilômetros, manutenção quase inexistente ou de baixo custo.
Considero as impressões pertinentes e levarei em consideração…. mas minha intenção é esperar baixar o preço do Cross pra comprar um seminovo.
A Toyota é mais fama do que qualidade. Estou no quarto cruze, fiz vários testes drivers com Corolla e não consegui sair do cruze. O Corolla custa muito mais do que oferece, com todo o respeito.
Com toda certeza o acabamento e conforme de um cruze é de longe superior ao do corolla, porém a robustez e durabilidade de um corolla é incomparável. São dois excelentes veículos e a escolha fica a critério do objetivo do consumidor.
Troquei meu ônix top de linha automático 2 anos mais novo por um Fluence top de linha 12/13 e digo e carro confortável ( mais que o corolla 2020 que temos aqui em casa elétrico) MEU 100° CARRO DA MINHA VIDA ESSE FLUENCE E DIGO O MELHOR DE TODOS. Obs. Tive alguns zeros
Acertou…TB fiz isso
O povo exige demais começamos a andar de carroça ai da noite para o dia quer uma nave de ET carro é tudo igual leva vc em todo lugar seja 1.0 4.1 v12 não importa o que tem dentro pois a maioria não sabe nem acertar a porra do relogio no carro
Verdade.
Melhor definição.
Concordo que carro é apenas um meio de transport1e. Deixando sua revolta/arrogancia de lado. A maioria a quem você se refere paga um absurdo pelo preço dessas carroças juntamente com os impostos embutidos e tem todo direito do mundo sobre o próprio veículo. Você deveria se envergonhar ao falar dos outros seu infeliz. Vê se cresçe zé mané.
Concordo plenamente! Uma marca como a Toyota produziu um carro mais caro, no entanto inferior tecnicamente que seu sedã , lider de mercado! Vamos ver o Volkswagen Taos e o novo Compass’
Mudem de opinião em um test drive.
Tenho um HRV e esperei para trocar pelo Corolla Cross pois queria voltar para a Toyota, minha queridinha. Fiz o test drive no Corolla Cross e à dirigibilidade foi excelente, como esperado porém senti como se estivesse dirigindo um sedan. O carr9 é muito baixo, a altura em relação a9 solo é decepcionante, não é um SUV é uma perua na minha opinião. A estética também é decepcionante mas se a altura dosologia não fosse tão baixa , teria comprado por ser um Toyota. Tive que ir para o Compass 2022 mas quando a Toyota trouxer um SUV de verdade com custo-beneficio compatível, eu volto para a marca.
Rapaz, fiz o teste drive e nao observei a altura do carro ao solo, e agora que peguei o carro estao mantando a formigas nas ruas… o carro é tao baixo que nao fica uma formiga na rua… se pudesse devolver, eu faria, apenas por isso.
Horrível, a frente parace a boca de um banguelo, nunca vai pegar o Compass… E pior vai ter brasileiros comprando mais essa carroça.
É uma pena, possuo um corolla Altis Premium 2020 e desejava troca-lo pelo Cross, mas, vou rever a vontade, terei mais cautela, observar e analisar os prós e contras. Valeu a informação.
Caro Alberto, estou na mesma situação sua. Também tenho um cinza celestial, bem bonito, mas comparando com o Corolla Cross, ele é mais carro. Estava ansioso para conhecer, estou pensando em mudar de ideia.
A frente da F 350 dos anos 90 é mais bonita que essa frente desse SUV
SERIA MARAVILHOSO SE O COBSUMIDOR BRASILEIRO TOMASSE VERGONHA NA CARA E DEIXASSE TUDO NOS PATIOS.
MAS ADOTAM PAGAR IMPOSTOS.
AHOW
Freio de estacionamento de pedal,me faz lembrar os idos de 1990. Compass continuará na liderança.
Então, independente de qualidade e outras tecnologias o brasileiro vai comprar. Se será o mais vendido ninguém pode prever. O preço é bem salgado, mas que importa? Vão comprar assim mesmo. O preço anunciado pela Toyota puxara para cima o preço das outras montadoras.
Falso SUV para enganar os otários cobrando os olhos da cara…. lamentável está política “engana trouxa”.
Confiabilidade e baixos valores e números de manutenção são características fortes da marca,concordo com os citados intens negativos a não ser o freio de mão! Muitos se iludem com um botãozinho para acionar o freio de mão e assim admitem uma conta muito maior na manutenção e ainda não ter a mesma confiabilidade. Não vejo nenhum problema ou
esforçoo descomunal para acionar um pedal de freio de estacionamento.
Então compra lá o carro que custa esse preço e não anda nada, não tem teto panorâmico, tem uma altura em relação ao solo menor do que uma Duster e tem um freio igual das picapes de décadas atrás!
Eu comprei sem olhar, vou fazer o teste drive e ver se me agrada ou se cancelo a compra. Gosto da marca, tive Corolla e agora tenho um etios, nunca tive problemas, mas nada como ver ao vivo. Nem sei usar o tal pedal kkk. Será que esse detalhe vai determinar minha escolha?
Se voce passar em uma lombada o carro vai raspar e voce vai desistir da compra.. quer uma dica, para ele ao ledo de um carro pequeno, bem pequeno como um up, uno, gol, e voce vai ver que o cross é bem mais baixo… quer outro teste, tente colocar seu celular embaixo dele na orizontal e veja se encaixa, e faça isso em um etios e veja a diferença, a Toyota sacaneou legal lançar um carro rebaixado e chamar de SUV, se a pessoa entrar no PROCON é causa ganha.
A Toyota está cometendo o mesmo erro da wolkswagem quando achava que o brasileiro não ligava para carro de 4 portas. O mundo mudou e as pessoas querem carros com maior valor agregado, porisso os coreanos e chineses vendem tantos carros. porisso o sucesso do Jeep.
6 anos de liderança do Compass e a Toyota fez isso aí? Motor diesel, tração 4×4 e uma centena de tecnologias de segurança e condução… Jeep vai continuar reinando sozinha, pois a concorrência não tá fazendo o dever de casa.
Muito fraco, não vai liderar é uma pena, e corre o risco dependendo do preço vai amargar um terceiro ou quarto lugar.
Eu sou mais HR-V Touring 1.5 turbo 2021.
Cara esse carro parece uma nave ficou topi eu como prestador de serviço na Toyota e em outras fabricantes de altomóveis um carro diferente com a cara de quem gosta de diferencial em um SUV,EU prefiro o azul marinho muito show…
Boa noite, não é novidade para ninguém muito menos para Toyota que o líder de vendas dos SUVS, O JEEP COMPASS viria com inovações como motor turbo Flex, novo design interno, por esses motivos teve tempo de sobra para se preparar para entrar no segmento dos SUVS, mas para decepção geral fracassou.
A Frente ficou Feia demais a Cara da Cuca do sítio do Pica pau Amarelo e o preço deve chegar à uns 200.000
É ficou feio que você deve se um invejoso não entende nada de carro
Gente que está reclamando do carro lembra-se que estamos no tempo de pandemia as empresas estão decaindo então eles não estão tendo muito grana para fazer um carro grande, e se eles estivessem dinheiro eles não iam fazer um carro muito igual a o Corrola pois se não o Corolla não ia ser um carro muito vendido e alemdo mais se eles estivessem com bastante dinheiro eles iam fazer um carro igual ao SW4.
Eu também queria estar com “pouca” grana que as espremidas.
Gostei da comparação…kkkkk!!Compass continua mais bonito principalmente o que mora lá em casa ??
Consigo perceber que a pessoa que escreveu o artigo não manja nada de SUV ou simples offroad, este modelo aí ainda vai dominar o mercado fácil
Não é porque é TOYOTA que eles podem fazer o que der na cabeça deles né..Um SUV partindo com esse valor no mínimo deveria ser superior ao Corolla ou seja vir com freio elétrico próximo ao câmbio,deveria vir com uma suspensão mais reforçada e um porta malas de SUV pelo menos igual ao do Corolla com 500lts …vergonhoso esse SUV…só perfumaria não resolve…
O Bóris que escreveu o artigo já foi piloto de rally…
não entendo de SUV,pior,nunca tive um,pior ,só dirigi uma hillux desse tipo na vida,não sei não,mas acho que com essa marca e sua confiabilidade,talvez venda bem,sei lá…pessoalmente não gosto de SUVs ainda acho o sedã muito mais bacana…sim,sou tiozinho! as novas gerações não viram algo melhor que SUV e diferente o suficiente para não se misturar aos velhos,jovem,não quer se sentir velho,ainda mais as ultimas gerações ,querem negar tudo que os mais velhos acreditam,e ainda terem razão …
Toyota é igual Apple, não tem consumidores, tem seguidores.
Tenho um Corolla xei 2017 que já vai fazer 90.000km e nunca gastei um real com ele fora das manutenções ( excluindo troca de pneus) e já tive muitas dores de cabeça com wolksvagen e prejuízos para nunca mais entrar em uma loja da marca. Pretendo não sair da marca, gosto muito da Toyota. E por falar em Apple compro todos lançamentos do iPhone e nunca levei nenhum para dar manutenção. O que importa pra mim é a qualidade, não sou seguidor. Eles que me vendem qualidade e que isso torna fidelidade. Abraço
Quem já guiou um veículo com freio de estacionamento no pé , sabe a dificuldade de manobrar em ladeiras.Tem alguma coisa errada que não está certa.
mas esse tem quele sistema que segura o carro por 4 segundos quando tira o pé do freio.
Um suv sem cara de suv
Acho que vai ser difícil decolar
A não ser que o vendas seja muito bom
Se lascaram com o Etios por ser feio e o Yaris por ser caro,e não aprenderam
É ainda com um preço exorbitante partindo de 139.900 mil acho que não vai decolar mesmo…
Não tô entendendo mais nada, a principal característica de um SUV pra mim era o vão livre do solo e tão produzindo uns cada vez mais baixos. Melhor comprar um carro pequeno mesmo do que esses SUV’s de mentira…
A Toyota precisa rever os conceitos e deixar de soberba em relação ao consumidor brasileiro,já que ela ganhou a atenção deste mesmo consumidor outrora em relação a confiança em um mercado recen aberto onde havia só quatro marcas.Os tempos são outros e muito mais globalizado quando o assunto é automóveis,a várias marcas no mercado que entrega além de confiança um designer moderno acabamento fino e preço justo.Convenhamos né,qualquer coisa que a Toyota fabrica mesmo que ultrapasado são os olhos da cara tendo em vista o etius,que foi um projeto com laboratório feito nos anos noventa na época pra concorrer com o golf quadrado lembra,e foi empurrado uma década depois já ultrapassado,guela abaixo dos brasileiros com uma pitadinha de preço exorbitante para o mesmo.Não!!! mas se trata de um Toyota padrão de qualidade mesmo que seja bizarro.Eu digo se a Hyundai continuar no caminho que ela está em breve ela estará a frente da Toyota no nosso país,pois entrega a tão cara confiança cobrada pela Toyota além de designer.Pois brasileiro gosta sim de tecnologia,confiança,segurança e tudo isso abordo de um designer moderno e lindo
A Toyota está ficando arrogante, ela acha que por o logo Toyota, fazer o que quiser no carro, o Brasileiro sairá correndo comprar. Estou tranquilo, tem marcas fazendo cada vez melhor e tecnológico.
Desde o seu lançamento, o Corolla teve suspensão traseira com eixo de torção, e sempre foi referência em conforto quando se fala em sedan médio. A partir da geração atual, a Toyota mudou para a suspensão multilink, mais moderno.
Agora o Corolla Cross, vem com eixo de torção, isso não significa que é pior ou menos confortável, mesmo porque este tipo de suspensão privilegia o espeço do porta malas. Para mim, ficou um carro muito bonito, além da marca que é sinônimo de qualidade, durabilidade e confiabilidade.
E eu fico esperando mais assunto sobre o carro aí a reportagem acaba! Isso tá acontecendo direto!!!
Ainda mão adquiri ,porém ja wncomendei pois acredito na marca e jamais ela faria algo para nos decepcionar,mesmo pq tem um grande nome a zelar essa é minha opinião pois ja tive corolla RAV 4 2020 e Amei acredito no potêncial desse novo corolla cross
Cara,vc viu o estepe? Ninguém está falando mas é daqueles estreitinho. Não dá pra viajar longe da cidade. Pena, estou pensando em um novo sedan. .
Fica com a RAV4 muito superior em todos os aspectos o Corolla Cross é pra quem não tem dinheiro pra comprar a RAV.
Surpreso! Não sabia que ainda faziam veículos com freio de estacionamento acionado por pedal!!!!
Tive um Galaxie nos anos 7 0 que apresentava essa aberração! Que retrocesso! Voltamos mais de 40 anos no tempo. O que deu na cabeça desses projetistas? Só falta por um câmbio com 3 marchas pra frente e mais a ré na coluna da direção…
E a suspensão traseira provavelmente é para aguentar os buracos das nossas ruas e estradas, quando quebra, troca tudo.
Toyota não está prestando atenção na evolução no mundo dos elétricos
Híbrido foi a fase da transição.
Eu acredito que esse carro vai encalhar. Realmente o título será para o TAOS e Compass…serão os 2 carros melhores. Ótimo para as montadoras que acertaram em cheio no gosto do brasileiro.
Horrível, parece que tá chorando!
Lamentável!!!!! No corola uma tv de tubo horrível,no Cross um pedal de D20 ,ao invés de modernizar ,regride! Mas os japoneses são inteligentes,eles sabem que brasileiro são inocentes demais ao confiar cegamente na marca,e com certeza vai vender.Por esse valor ,eu não compraria,perdeu mais um cliente.
O que não falta é bobo pra comprar modinha do momento. Ostentação.
Saudades das carroças dos anos 80….
Podem denegrir a vontade vai vender é muito ,gostam muito de desfazer do que está bom é bom pra vocês é o que o Tracker fuleiro,Compass que dar muitos defeitos ou HRV sem tecnologia,só vejo o T-Cross no palio pro Corolla Cross ,preço é cada um no seu patamar
Não dá pra entender nada do que você falou…
Toyota já se deu mal com o Etios. Sei não…Eu prefiro o Compass e acredito que vai melhorar muito com o novo motor 1.3 turbo. Como segunda opção fico com o Volkswagen Taos e, dependendo do preço e equipamentos, pode ser até minha primeira opção de SUV.
Vai encalhar,caro demais,cara de carro antigo , …ou meia dúzia de Ô DISÃN acima dos 67 vão comprar..kkkk Toyota acabou de perder uma venda aqui..eu
Mesmo tendo tudo isso que vcs condenaram, é um japonês e te garanto que o eixo de torção japonês é mil vezes mais avançado que qualquer suspensão da Fiat Jeep Compass. Toyota e Honda são marcas que vcs deveriam respeitar e ir mais fundo em qualquer crítica.
Resumo da materia: quanto mais críticas mais vai ser campeão em vendas!!! Brasileiro entende a realidade ao contrario e os japoneses sabem fazer carros para o Brasil!!!
Falou tudo, para muitos brasileiros quanto pior melhor.
Já era de se esperar..!!! A Toyota se aproveita de uma confiabilidade para vender dinossauros por valores surreais ….a exemplo do interior do Corolla que é feio e simples composto por uma televisão de 40″ e agora na SUV com freio da antiga blazer entre outras esquisitices..!!! Essa pressa de suvitizar o mercado mostrará que os sedans são os verdadeiros e legitimos veículos para uma viagem confortável e segura. Modismo não resiste ao tempo.
O Golf sempre teve painel simples e feio mas vendeu de sobra e pra se achar usado tinha que sofrer até achar e com preço acima da tabela
Única decepção q eu posso achar em um carro é não ter condições de comprá-lo
Boa. Kkk
Pra brasileiro tá bom, vende que nem pipoca, o vivente sai com o carnezao brochura de baixo do braço pra mostrar pro vizinho que agora enricou…
Ah que saudades das peruas….. Agora em função do mercado só despejam pra nós estes mostrengos Suvs beberrões e prazer Zero ao dirigir.
Suspensão traseira de Gol, foi decepcionante.
Enquanto tiver quem compre……tá tudo certo. Quando as pessoas criarem coragem para mudar de opinião e aceitar que não é essa coisa toda aí o negócio vai mudar.
De fato é PESSIMO SUV com eixo rigido atras. perigossimo… e freio de mao por pedal e carro quase tão baixo e raspando como o sedan Corolla… decepcionante
Vi a CH-R nos Estados Unidos e achei bem interessante, poderia ser um bom produto para ser campeão de vendas, mas preferiram o Corolla Cross, que vamos combinar: cento e quarenta mil reais (na versão mais básica) por um carro com freio de mão no pé esquerdo, pareceu mais uma perua do que um SUV.
Poxa Boris, “…os pontos negativos os deixou decepcionante…”?? Meu Deus, essa maravilha de concordância saiu mesmo de um jornalista?…
Decepcionante para um veículo no valor a partir de 130.000 e sendo Toyota. Estou chocado. Felicidades da concorrência.
Não ė exclusividade da Toyota fazer um SUV (Crossover)que entrega menos e custa mais que um sedan da mesma marca.
Todos os sedans são melhores que os SUV em espaço, conforto, estabilidade, economia,etc
Faço minhas as suas palavras. Essa Suvitização do mercado e modismo que tem data para acabar. O tempo mostrará.
Por isso que continuo com meu Honda CR-V!.
A cada dia com esses mini SUVs todos perdemos, ainda mais no mercado latino (que baba ovo de americano) e do próprio mercado da América do Norte. Trazem para cá os carros pelados, para mercados emergentes e com o preço alto.
Toyota e Honda são ótimos carros, mas em termos de tecnologia aqui no Brasil estão fracas. Mesmo assim prefiro comprar um das duas marcas, ter um ótimo carro com desempenho e consumo aceitável do que perder dinheiro em um motor turbo de outras marcas.
Creio com a chegada da nova hrv aqui vão subi-la de patamar e preço para concorrer com essa Toyota. Aí a briga vai ser boa! Só devem brigar nesse ramo motor aspirado e híbrido. Entre as duas vou de conforto e vou de Honda.
Concordo plenamente!.
Toyota decepcionar, para mim não é nenhuma novidade.
Por isso que é líder mundial e é a maior fabricante do mundo!Ás vezes,ou muito das vezes,são meras opiniões de quem não possuem nem um carrinho de rolimã.
A Toyota ganhou o mercado mundial por preço e qualidade, e hoje domina o mercado só pela fama de qualidade, pois preço já não tem mais. Às vezes demora, mas “a maior” sempre é destronada quando aparece uma concorrente melhor.
Concordo com o Rapz. É um dos mais caros do mundo . Carro vendido Brasl, novo ou seme.
Freio de mão no pé esquerdo, eixo de torção traseiro, console com parafusos aparentes para um Toyota de mais de Cem Mil Reais não convence!
Concordo com o Rapz aí.Carro Brasileiro é o mais caro do mundo, e o menos completo do mundo. Acorda povo que tem dinheiro e liso que vai comprar o seme novo.
Jeep melhor de todos além de ser diesel
Vou continuar com o jeep Compass.
E eu com a tucson 1.6 turbo.
Vou esperar o novo compass!