Correia dentada foi só dor de cabeça para montadoras e proprietários
Ela é fundamental para que alguns carros funcionem e requer manutenção, pois se arrebentar o custo de conserto é muito alto
Ela é fundamental para que alguns carros funcionem e requer manutenção, pois se arrebentar o custo de conserto é muito alto
As fábricas que mudaram da corrente de aço de distribuição para a correia dentada já se arrependeram e estão voltando atrás. Pois o argumento de que a correia é menos ruidosa dá até pra rir.
VEJA TAMBÉM:
Ela exige manutenção e despesa pro dono do carro ter que substituí-la. Isso quando ela não arrebenta antes e o motor vai pro brejo.
Diante da reação negativa dos donos dos carros, principalmente dos frotistas, várias fábricas que adotaram a correia já estão voltando atrás, como a Fiat com os seus motores Fire Fly, Nissan e Renault, motores SCE, 1.0 três cilindros e 1.6 quatro cilindros.
Além disso, existem fábricas que jamais cederam a esse argumento da correia dentada e sempre mantiveram a corrente de aço como de bicicleta que dura a vida inteira, entre elas a Mercedes e a BMW.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Uai, mas o Voyage que o Boris tanto ama usa correia dentada
Alugo um galpão para uma oficina. Dá dó de ver pessoas que pouco entendem de mecânica amargar prejuízos com o rompimento deste componente. Alguns precisam se desfazer dos veículos por não ter como arcar com o prejú. Uma verdadeira idiotice das montadoras.
Se fizer manutenção correta não dá problema, a corrente é melhor mas mais cara para as fábricas então usam correia de borracha mais em conta.
Bom dia pessoal
Na minha opinião, a correia dentada ainda é a melhor opção, e mais barata, é só trocar com 50 000 KM mais ou menos.
As correntes e tensores também se rompem, e o estrago é ainda maior.
Tem também um sistema de engrenagens, que com o tempo se desgastam e faz um barulho bem desagradável.
Correria dentada é sinônimo de manutenção, mas pelo amor de deus, assassinaram o português na matéria? Pro dono , pro brejo, estudou onde? Com a presidenta anta?
Este tipo de linguagem se chama coloquial, para quem entende de português não é nenhum absurdo. Agora correria dentada como vc digitou, sim, é erro de português, mais de digitação. Não cabe aqui, em uma matéria eminentemente técnica, apelar para ideologia política para ofender o redator. Isto se chama educação.
Minha dúvida é q no Manual do veículo, a indicação de troca é de 240 mil km, mas não fala o prazo. Devo confiar no Manual? E esperar essa kilimetragem que ainda está longe.de.chegar.
Já tive motor com.corrente de.comando e outros com correia dentada. Sempre troque a correia juntamente com o estivador por marca genuína de fabrica, na quilometragem indicada pela montadora..Sendo assim,.nunca tive problema. Então, o segredo é manutenção. Tem muito dono de carro que apenas troca.oleo. Aí não dá.
JÁ TIVE PREJUÍZOS COM ESSA TAL CORREIA DENTADA POR DUAS VEZES UMA COM UM FIAT UNO 2011 E OUTRA COM UM CORSA CLASSIC 2014,PÉSSIMA IDEIA DE QUEM INVENTOU ESSA PORCARIA DE CORREIA,MUITO RUIM E A DOR DE CABEÇA QUE DÁ QUANDO ESSA MERDA ARREBENTA COM O CARRO EM MOVIMENTO ,IMPENA VÁLVULAS E TEM QUE RETIFICAR O CABECÇOTE E NEM SEMPRE O MECÂNICO É HONESTO, TIVE PROBLEMAS COM UM MECÂNICO DA CIDADE DE TEÓFILO OTONI MG,MIM COBROU POR UM SERVIÇO MUITO MAL FEITO. REPROVADO ESSA CORREIA
Aí que eu vejo que estou velho. Lembro do fim dos anos 70 quando a correia dentada era sinônimo de modernidade em um motor.
NINGUÉM LEVA 50 ANOS PRA SE ARREPENDER………
Matéria tendenciosa e alarmista.
Matéria paga, correia é fácil trocar, não gera lucros para as montadoras e suas oficinas autorizadas, qq proprietário com um pouco de habilidade consegue trocar.
Num país onde mais 95% das pessoas sequer consegue trocar uma lâmpada automotiva, vc tá pedindo muito!!!
Penso que, se a pessoa não tem dinheiro para manter o carro, ande de transporte público, porque ter apenas para ostentar e não conseguir manter é vaidade burra.
Carro precisa de manutenção preventiva, simples assim.
Amigo, sinceramente, eu troquei a correia da minha Nissan Livina foi 600 reais pra trocar, na autorizada seria uns 1,800.00. Vc acha mesmo, isso ?
Que matéria mais sem noção ! Quem ler e não entende nada , vai imaginar que correia dentada surgiu ano passado e está ” sairá de linha ” esse ano . Tbm acho q corrente de comando é melhor, mas demonizar a correia dentada q já está a mais de 40 anos no mercado, é no mínimo um absurdo !
Muito mi mi mi desse povo, tenho carro a mais de trinta anos e sempre realizei manutenção preventiva. Nunca tive qualquer histórico com correia de comando estourando.
Isso acontece quando não se faz manutenção preventiva.
Todas as peças possuem vida útil e a correia de e comando não é uma exceção.
Exatamente, não tem dinheiro para manter, ande de ônibus.
A VW continua com correia dentada em motores turbo carissimos de consertar e ajustar, são bombas…