CR-V ou Civic? Eu tenho um favorito!
O SUV e o sedã da Honda têm motorizações híbridas, mas depois de andar nos dois modelos, escolho o mais agradável e barato
O SUV e o sedã da Honda têm motorizações híbridas, mas depois de andar nos dois modelos, escolho o mais agradável e barato
Eu fui recentemente ao lançamento do novo Honda CR-V, um SUV híbrido agora importado da Tailândia. O modelo tem um exclusivo sistema híbrido, desenvolvido apenas pela engenharia da Honda, com um motor a combustão e dois elétricos.
VEJA TAMBÉM:
O motor a combustão só traciona o carro em duas situações especiais. Enquanto isso, um dos elétricos traciona o automóvel e o outro carrega a bateria. Depois de rodar com o CR-V por mais de 300 km, eu o troquei por um Civic, também híbrido e com um sistema muito semelhante ao do CR-V.
Quer saber por quê? O CR-V é ótimo, mas custa R$ 352.900. O Civic, na minha opinião, é muito mais prazeroso, mais agradável e custa muito menos, R$ 266 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A Honda vêm errando a mão no preço de seus veículos e está se limitando a consumidores que acham que pagar mais caro é sinônimo de status. Basta ver que antigamente a Honda tinha modelos de qualidade superior à concorrência e preço pouco mais caro e praticamente não se via nenhum consumidor da marca dizendo coisas estapafúrdias como “Honda é pra quem pode”. Resultado – está desabando em vendas, ainda que eu acredite que esteja lucrando bem em cima desses desavisados. Mas não dá pra enganar todo mundo o tempo todo. O número de insensatos está diminuindo.
Uma hora a casa cai…
Quem quer e pode, compra. Quem não pode, reclama.
Nem um, nem outro. Por essa grana eu compro BMW ou Mercedes.