CR-V ou Civic? Eu tenho um favorito!

O SUV e o sedã da Honda têm motorizações híbridas, mas depois de andar nos dois modelos, escolho o mais agradável e barato

CR-V CIVIC
CR-V e Civic tem motorização híbrida muito semelhante, desenvolvida exclusivamente pela engenharia da Honda (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/03/2024 às 18h02

Eu fui recentemente ao lançamento do novo Honda CR-V, um SUV híbrido agora importado da Tailândia. O modelo tem um exclusivo sistema híbrido, desenvolvido apenas pela engenharia da Honda, com um motor a combustão e dois elétricos.

VEJA TAMBÉM:

O motor a combustão só traciona o carro em duas situações especiais. Enquanto isso, um dos elétricos traciona o automóvel e o outro carrega a bateria. Depois de rodar com o CR-V por mais de 300 km, eu o troquei por um Civic, também híbrido e com um sistema muito semelhante ao do CR-V.

Quer saber por quê? O CR-V é ótimo, mas custa R$ 352.900. O Civic, na minha opinião, é muito mais prazeroso, mais agradável e custa muito menos, R$ 266 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Cegonha 15 de março de 2024

A Honda vêm errando a mão no preço de seus veículos e está se limitando a consumidores que acham que pagar mais caro é sinônimo de status. Basta ver que antigamente a Honda tinha modelos de qualidade superior à concorrência e preço pouco mais caro e praticamente não se via nenhum consumidor da marca dizendo coisas estapafúrdias como “Honda é pra quem pode”. Resultado – está desabando em vendas, ainda que eu acredite que esteja lucrando bem em cima desses desavisados. Mas não dá pra enganar todo mundo o tempo todo. O número de insensatos está diminuindo.
Uma hora a casa cai…

Avatar
Marcos 17 de março de 2024

Quem quer e pode, compra. Quem não pode, reclama.

Avatar
Osgood Fernandes Teixeira 13 de março de 2024

Nem um, nem outro. Por essa grana eu compro BMW ou Mercedes.

Avatar
Deixe um comentário