Este SUV vai ‘matar’ dois carros de uma vez

Não tem jeito... A moda dos utilitários esportivos vai tirar de linha um hatch e um sedan que são excelentes carros, mas não têm procura

Chevrolet Tracker
Chevrolet Cruze subiu no telhado e está com os dias contados (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/05/2023 às 18h02

A linha Chevrolet tem no Brasil o Cruze, modelo global fabricado em vários países. O Cruze nas versões hatch e sedã que vem para o Brasil é produzido na Argentina.

Mas o nefasto efeito SUV jogou suas vendas para baixo no mundo inteiro, e ele é hoje produzido apenas no país vizinho. Tem um estilo moderno, uma ótima mecânica, com um motor 1.4 turbo de 133 cv.

VEJA TAMBÉM:

Mas, apesar disso, já subiu no telhado e a GM já anunciou que de ser produzido lá em novembro, depois de sete anos e 200 mil unidades fabricadas.

Sai um Sedan, Sai Hatch e entra o que no lugar? A fábrica vai ampliar a produção de um SUV, é claro, o Tracker, o modismo sempre vencerá…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
17 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando 22 de maio de 2023

Estou no segundo Cruze, e acho um verdadeiro absurdo a GM tirar este carro de linha, e colocar um SUV. Este carro é excelente e não dá problema. Lamentável!

Avatar
Guilherme 24 de maio de 2023

Compartilhar a mesma experiência, também estou nmeu segundo cruze, sendo esse o premier.

Avatar
Jessé 19 de maio de 2023

Tenho um tracker ano 2019 motor 1.4 turbo 153 cv mesmo do cruze, garanto que esse modelo não usa nada do onix, nem internamente e nem externamente, um baita carro que faz o mesmo consumo de um carro pequeno, esses modelos 2020 em diante do tracker sim, usa muita coisa do onix, inclusive o motor 1.0 3 cilindros de 116 cv que é uma vergonha para um carro grande.

Avatar
MARCELO 19 de maio de 2023

O destino do Cruze é ser substituído por um SUV de maior porte e mais atualizado, seria interessante a vinda do Seeker, que foi lançado na China, que diga-se de passagem, um lindo veículo.

Avatar
Osmar Rodrigues 19 de maio de 2023

Grande engano! O SUV que vai substituir o Cruze não é a Tracker. Será o Seeker. Mais robusto e com mais recursos.

Avatar
Alberto c.farias 18 de maio de 2023

Tenho um cruze 2017,comprei ele zero.
Hoje está com 36.000km,tenho vários compradores e digo não para todos.
Excelente carro,e digo que é o melhor que a Chevrolet tem.
Pena que vai sair de linha,mais ele vai ficar comigo por muito tempo.

Avatar
Mateus 18 de maio de 2023

Em resumo. Cruze é para quem gosta de carro e sabe real valor do seu dinheiro. Tô aguardando sair de linha para comprar com um bom desconto um Hatch.

Avatar
Polvo 18 de maio de 2023

A GM vai vender o SUV do Onix (Tracker) a preço de Cruze. A VW fez o mesmo quando tirou o Golf de linha e colocou o T-Cross. Se o povo gosta, melhor para as fábricas.

Avatar
Santiago 18 de maio de 2023

Crossovers disfarçados de SUV, a preços de SUV.. E por aqui não falta quem compre, e pense “uh, agora tô de suv”.
Modismo sim e, pior ainda, sujeitando-se a pagar preços superfaturados por um produto que nem é aquilo que a moda manda acreditar que é.
Mas estou começando a não discordar das montadoras. Se têm público que se sujeite a isso, então que se produza e venda isso – e subam os preços mais ainda.
Quanto aos demais, que só queríamos veículos de verdade a preços realistas, paciência…

Avatar
Georges 18 de maio de 2023

Após 4 Cruze Hb terei que parar de comprar carros da Chevrolet. SUV jamais, de marca nenhuma. Não tenho família grande para carregar e viajar sozinho com um veículo SUV me parece desperdício.

Avatar
Suellen 18 de maio de 2023

Sem comparação, o cruze é muito superior a tracker em tudo, não trocaria o cruze, uma pena deixar de fabricar um carro excelente desses, quem tem sabe o que estou dizendo. Essa febre dos SUV está tomando conta, mas nem todos gostam. E se ao menos lançassem outro carro a altura do cruze para substituir mas pelo visto vem mais um SUV, uma tracker melhorada, que se resume na mesma coisa (um ônix maior).

Avatar
Airplane 17 de maio de 2023

Não é novidade que as SUVs ganharam a preferência dos consumidores brasileiros. Veículos desse tipo conquistaram as ruas de diversos países do mundo por conta do que oferecem. Mas não é modinha pois o primeiro SUV do mundo é o Chevrolet Suburban, de 1935, ainda em produção nos EUA !

Avatar
Paulo Gomes 18 de maio de 2023

Não restam dúvidas sobre as quantidades do Cruze, superior ao Corolla, pode acreditar. Também não acho que seja modismo a onda dos SUV, pelo que oferecem, pelas qualidades, enfim, os sedan ficaram restritos aos solteiros ou àqueles que prezam o estilo esportivo.

Avatar
Diego 18 de maio de 2023

Os SUVs existem desde que existem os carros. No Brasil, um Ford T seria classificado como SUV. Os SUVs de verdade, como a citada Suburban, eram destinados à um nicho de mercado. O modismo que se refere a matéria é a escolha desse tipo de veículo por quem não precisa e deixa de levar algo melhor e mais útil para casa, como a comparação Tracker X Cruze.

Avatar
Gustavo 17 de maio de 2023

Infelizmente o modismo venceu novamente. Nem se compara um cruze com uma tracker, aliás para mim o cruze é o melhor sedan e hatch do país. Quem fez um teste drive com estes carros, inclusive corola no meio, sabem que o cruze é o melhor. Mas a moda prevaleceu mais uma vez. Triste ilusão brasileiros.

Avatar
Tobias 17 de maio de 2023

O cruze sedan é excelente. Jamais trocaria pelo pseudo SUV, que claramente é inferior em qualidade.

Avatar
Rodrigo 17 de maio de 2023

Nem dá pra comparar… o pseudo suv é um Ônix bombado…
Aliás, o texto foi mal redigido… o Cruze tem 153 cv’s e não 133…e o penúltimo parágrafo também está faltando palavras…

Avatar
Deixe um comentário