Este SUV vai ‘matar’ dois carros de uma vez
Não tem jeito... A moda dos utilitários esportivos vai tirar de linha um hatch e um sedan que são excelentes carros, mas não têm procura
Não tem jeito... A moda dos utilitários esportivos vai tirar de linha um hatch e um sedan que são excelentes carros, mas não têm procura
A linha Chevrolet tem no Brasil o Cruze, modelo global fabricado em vários países. O Cruze nas versões hatch e sedã que vem para o Brasil é produzido na Argentina.
Mas o nefasto efeito SUV jogou suas vendas para baixo no mundo inteiro, e ele é hoje produzido apenas no país vizinho. Tem um estilo moderno, uma ótima mecânica, com um motor 1.4 turbo de 133 cv.
VEJA TAMBÉM:
Mas, apesar disso, já subiu no telhado e a GM já anunciou que de ser produzido lá em novembro, depois de sete anos e 200 mil unidades fabricadas.
Sai um Sedan, Sai Hatch e entra o que no lugar? A fábrica vai ampliar a produção de um SUV, é claro, o Tracker, o modismo sempre vencerá…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou no segundo Cruze, e acho um verdadeiro absurdo a GM tirar este carro de linha, e colocar um SUV. Este carro é excelente e não dá problema. Lamentável!
Compartilhar a mesma experiência, também estou nmeu segundo cruze, sendo esse o premier.
Tenho um tracker ano 2019 motor 1.4 turbo 153 cv mesmo do cruze, garanto que esse modelo não usa nada do onix, nem internamente e nem externamente, um baita carro que faz o mesmo consumo de um carro pequeno, esses modelos 2020 em diante do tracker sim, usa muita coisa do onix, inclusive o motor 1.0 3 cilindros de 116 cv que é uma vergonha para um carro grande.
O destino do Cruze é ser substituído por um SUV de maior porte e mais atualizado, seria interessante a vinda do Seeker, que foi lançado na China, que diga-se de passagem, um lindo veículo.
Grande engano! O SUV que vai substituir o Cruze não é a Tracker. Será o Seeker. Mais robusto e com mais recursos.
Tenho um cruze 2017,comprei ele zero.
Hoje está com 36.000km,tenho vários compradores e digo não para todos.
Excelente carro,e digo que é o melhor que a Chevrolet tem.
Pena que vai sair de linha,mais ele vai ficar comigo por muito tempo.
Em resumo. Cruze é para quem gosta de carro e sabe real valor do seu dinheiro. Tô aguardando sair de linha para comprar com um bom desconto um Hatch.
A GM vai vender o SUV do Onix (Tracker) a preço de Cruze. A VW fez o mesmo quando tirou o Golf de linha e colocou o T-Cross. Se o povo gosta, melhor para as fábricas.
Crossovers disfarçados de SUV, a preços de SUV.. E por aqui não falta quem compre, e pense “uh, agora tô de suv”.
Modismo sim e, pior ainda, sujeitando-se a pagar preços superfaturados por um produto que nem é aquilo que a moda manda acreditar que é.
Mas estou começando a não discordar das montadoras. Se têm público que se sujeite a isso, então que se produza e venda isso – e subam os preços mais ainda.
Quanto aos demais, que só queríamos veículos de verdade a preços realistas, paciência…
Após 4 Cruze Hb terei que parar de comprar carros da Chevrolet. SUV jamais, de marca nenhuma. Não tenho família grande para carregar e viajar sozinho com um veículo SUV me parece desperdício.
Sem comparação, o cruze é muito superior a tracker em tudo, não trocaria o cruze, uma pena deixar de fabricar um carro excelente desses, quem tem sabe o que estou dizendo. Essa febre dos SUV está tomando conta, mas nem todos gostam. E se ao menos lançassem outro carro a altura do cruze para substituir mas pelo visto vem mais um SUV, uma tracker melhorada, que se resume na mesma coisa (um ônix maior).
Não é novidade que as SUVs ganharam a preferência dos consumidores brasileiros. Veículos desse tipo conquistaram as ruas de diversos países do mundo por conta do que oferecem. Mas não é modinha pois o primeiro SUV do mundo é o Chevrolet Suburban, de 1935, ainda em produção nos EUA !
Não restam dúvidas sobre as quantidades do Cruze, superior ao Corolla, pode acreditar. Também não acho que seja modismo a onda dos SUV, pelo que oferecem, pelas qualidades, enfim, os sedan ficaram restritos aos solteiros ou àqueles que prezam o estilo esportivo.
Os SUVs existem desde que existem os carros. No Brasil, um Ford T seria classificado como SUV. Os SUVs de verdade, como a citada Suburban, eram destinados à um nicho de mercado. O modismo que se refere a matéria é a escolha desse tipo de veículo por quem não precisa e deixa de levar algo melhor e mais útil para casa, como a comparação Tracker X Cruze.
Infelizmente o modismo venceu novamente. Nem se compara um cruze com uma tracker, aliás para mim o cruze é o melhor sedan e hatch do país. Quem fez um teste drive com estes carros, inclusive corola no meio, sabem que o cruze é o melhor. Mas a moda prevaleceu mais uma vez. Triste ilusão brasileiros.
O cruze sedan é excelente. Jamais trocaria pelo pseudo SUV, que claramente é inferior em qualidade.
Nem dá pra comparar… o pseudo suv é um Ônix bombado…
Aliás, o texto foi mal redigido… o Cruze tem 153 cv’s e não 133…e o penúltimo parágrafo também está faltando palavras…