Cuidado: câmeras viram “dedo duro”
Motoristas que cometerem infrações de trânsito agora poderam ser multados mesmo sem a presença de um polícial, basta uma câmera! Entenda
Motoristas que cometerem infrações de trânsito agora poderam ser multados mesmo sem a presença de um polícial, basta uma câmera! Entenda
Se você é motorista, preste atenção na Resolução número 909 do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, publicada no início deste mês.
Ela permite que o motorista seja autuado por infrações de trânsito, mesmo sem a presença física do agente, do policial. O que será possível a partir das câmeras instaladas em vias públicas para monitoramento do trânsito.
Além de sua finalidade básica, poderão também, a partir de agora, serem utilizadas para o registro de infrações de trânsito de qualquer tipo. Por enquanto, sem nenhum detalhamento da operação. Nem mesmo a distância mínima que a câmera deverá estar do carro flagrado.
VEJA TAMBÉM:
Única regra estabelecida pelo Contran: deverá obrigatoriamente constar da notificação que a autuação foi realizada através de câmeras de monitoramento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E vamos arrecadar… Tudo em nome da segurança,naturalmente…
Contratem, pra ontem, um revisor de textos para o site.
“…trânsitos agora PODERAM ser multados…” Deus do céu, é o assassinato do português mesmo.