Cuidado com as recomendações das oficinas
Tem que ficar esperto com as oficinas mecânicas, pois algumas recomendam e dão palpites totalmente fora do padrão de fábrica
Tem que ficar esperto com as oficinas mecânicas, pois algumas recomendam e dão palpites totalmente fora do padrão de fábrica
Quando o assunto é oficina, não dá pra confiar nem nas das concessionárias. Porque assim como as independentes, a maioria das concessionárias segue à risca o padrão da fábrica. Mas tem algumas…
VEJA TAMBÉM:E no último número da revista Quatro Rodas, que está nas bancas, tem o teste de 100 mil km do Chevrolet Onix. O carro se comportou muitíssimo bem e foi motivo de elogios da redação da revista.
Em compensação, algumas oficinas das concessionárias para onde ele foi levado para revisão, colocaram a perder todo o esforço da fábrica. E uma delas chegou a sugerir aditivar o óleo do motor, o que chega a ser piada de mau gosto.
Uma outra substituiu um filtro. Não por outro original, mas do mercado paralelo e ainda cobrando mais caro que o original. Mais que cara de pau, hein?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A verdade é que é mais fácil acertar os 6 números da Mega Sena que conseguir dar a manutenção adequada a um carro no Brasil. Quando é bom é caro, quando é barato é ruim, e, muitíssimas vezes, é caro e ruim ao mesmo tempo.
Onix 2014 automático, 140 mil rodado, tava patinando, tranco percurso, troquei kit reparo al alavanquinha lá dentro ponta quebrada possivelmente dificuldade de acionamento, comprei o kit, 149,00 reaiais eu mesmo troquei, acabou o problema. avanca marchas
Comigo aconteceu isso de oferecer condicionador de metais… meu carro tinha apenas 6 meses de uso, pois comprei 0-km. Li num livro que adicionar algum aditivo no óleo pode causar desequilíbrio nos aditivos, então ajuda em uma função e atrapalha em outra.
Por incrível que pareça, a melhor assistência técnica (nmho) é da chevrolet. Lá você fala diretamente com o técnico e ainda tem acesso ao veículo. Na fiat, ford e vw, você entrega ao recepcionista, que faz o meio de campo para passar o orçamento e para ver o carro uma burocracia…
Manutenção de garantia, blz.
Depois eu mesmo compro as peças e levo em mecânico de confiança.
Detalhe: fabricante de carro não produz determinados itens. Exemplo clássico é o líquido de arrefecimento. Se compra da marca, paga 2x mais. Se compra do próprio fabricante, economiza horrores. Basta olhar o rótulo de quem fabrica. E por aí vai.
Isso ocorre no Brasil principalmente porque não há engenharia de verdade seja em concessionárias seja em particulares. Serviços técnicos aínda são vistos como algo que qualquer um faz sem formação ou conhecimento e aceito como normal pela sociedade.
Isso quando elas te cobram por algo que não foi feito e por peças que não foram trocadas vomo aconteceu com o Renegade da quatro rodas mesmo na revisao. Cobraram filtro do óleo e fo ar condicionado e nem mexeram nas peças, será que trocaram o óleo pelo menos. E essas coisas sempre na mesma rede de css, deve ser orientação do proprietário. Picareta é picareta em fundi de quintal ou em css.
Detergente na água do limpador não pode?! E limpador multiuso (aquele azulzinho)?
Tenho um VW Up 2017 e com 40000 km a Carbel, renomada concessionária de BH, sugeriu a substituição do disco de freio original na revisão. Assim foi feito e para a minha surpresa, depois de 10000km os discos estavam empenados. Infelizmente não podemos confiar muito em concessionárias também.