‘Cupim de ferro’ detona até Toyota
Um motorista norte-americano quebrou todo o motor de um Toyota Corolla GR de uma maneira muito absurda e irresponsável
Um motorista norte-americano quebrou todo o motor de um Toyota Corolla GR de uma maneira muito absurda e irresponsável
Um motor de um Corolla, nos Estados Unidos, literalmente explodiu. E teve matéria aqui no Brasil caindo de pau em cima da Toyota. Principalmente porque é um Corolla GR (Gazoo Racing) que virá para o Brasil este ano e que define os carros nervosos da Toyota.
VEJA TAMBÉM
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ninguém falou que engatou a ré. Simplesmente a matéria fala em marcha errada o que levou a rotação no conta giros ir à altura e o motor não aguentar. Mas pode acontecer.
Ninguém falou que engatou a ré. Simplesmente a matéria fala em marcha errada o que levou a rotação no conta giros ir à altura e o motor não aguentar.
Câmbio não engata marcha para trás se estiver em velocidade incomparável com a marcha ..desculpa esfarrapada essa …
Isso mesmo
Existem câmbios com marchas sincronizadas….permite sim a entrada de marcha a ré com o carro rodando pra frente.
Boa tarde, pessoal, acredito na notícia por motivo de ,eu trabalhar de mecânico na rodovia federal em caminhões,e vejo motorista fazer cada blasfêmia com carro e caminhão,meus Deus da até medo de emprestar o carro pra uma pessoa dessa
Título da matéria sensacionalista.
Marcha errada n engata meu povo
Rapaz,,,!!!!!!?pior que as vezes a marcha entra sim , infelizmente,
A culpa é sempre do condutor, sempre alegando mau uso
Não tem sistema de corte de giros nesse carro? Explodir um motor hoje em dia é quase impossível…
Como nosso amigo Renato mesmo falou. Se tem tanta tecnologia empregada com toda certeza que está na memória. Se qualquer falha no veículo fica armazenado na memória está fácil de ser resolvido, porém o fabricante vai sempre alegar erro humano.
Um motor de 4 cilindros nunca explodiu por erro de marcha!
Neste caso, se foi erro de engate da marcha, tendo gerado giro excessivo do motor, uma mensagem de avaria ficará armazenada no módulo de controle do motor, permitindo que seja, após essa verificação pela concessionária, negado a garantia contratual devido ao mau uso empregado ao produto.. Caso contrário, ficará difícil sustentar essa teoria.
Será?????
E o corte automático de giro do motor? Porque não funcionou?
Por que câmbio automático estraga as vezes ,,,, muitos condutores não entendem de mecânica básica ,o câmbio automático não e só sair acelerando igual muitos imaginan ,existe um ritmo de aceleração para que o carro sozinho passe a marcha de acordo com sua aceleração,se acelerar de forma descompassada o módulo vai ficar meio doido ,e não vai saber qual marcha colocar por q a sintonia de aceleração muda muito, e pode ser que ele por si só coloque uma marcha que não está de acordo com seu nível de aceleração,aí e onde da o problema,a aceleração não compete com a marcha que o carro está e assim você versa ,a marcha não está coerente com a aceleração,,muitos aceleram e espera que o carro vai de acordo ,mas não e assim não ,existe uma leitura que o módulo faz do pedal pra ir passando as marchas .Se acaso ficar variando demais o pedal do acelerador o módulo pode ficar meio doido e não pular a marcha ,e onde o indivíduo acelera mas o módulo não fez a leitura vai geral altas rotações e vá flutuar válvula ,enfim vai quebrar tudo , desculpa a demora na explicação,mas esse problema e muito comum,