Dacia produz automóveis para o ‘povão’ e Euro NCAP não aprova
Avaliação do instituto considera a estrutura dos carros romenos boa, mas critica falta de segurança ativa; fábrica se justifica de forma muito sincera
Avaliação do instituto considera a estrutura dos carros romenos boa, mas critica falta de segurança ativa; fábrica se justifica de forma muito sincera
A Dacia é uma subsidiária da Renault no Leste Europeu. Ela produz carros bons e baratos, como, por exemplo, o Logan e o Sandero que levam aqui no Brasil a marca Renault.
VEJA TAMBÉM:
E esses dois modelos foram reprovados agora em testes feitos pelo Euro NCAP. Mas ele mesmo disse que os carros estruturalmente são muito bons e tem boa proteção para os ocupantes.
Porém eles não contam com a eletrônica para segurança ativa. E eu achei ótimo o que disse a Dacia:
“Nossos carros são feitos para mercados com menor poder de compra. E tem dono que até desliga essa parafernália eletrônica. Então, que sentido faz investirmos em dispositivos como, por exemplo, alertar que o carro está saindo da faixa de rolamento que vai dificultar a produção e encarecer inutilmente o preço do carro ao consumidor final?”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Em outras palavras: carros acessíveis e que atendem as legislações dos lugares onde são vendidos, é o feijão com arroz. Não são carros feitos para passarem na prova no NCAP.
Segurança sempre. Mesmo assim, os Dacias europeus são melhores que os Renault brasileiros.
Parabéns à Dacia por falar a verdade.
Acho um absurdo esses institutos darem notas baixas para um carro, apenas por não terem auxiliares eletrônicos…
O veículo pode ser bem fabricado, mas se não tiver apito de colisão, que dispara toda hora, como na toro 2022, o carro é ruim. Já, uma porcaria, que se bater desmonta, mas com um monte de bugigangas eletrônicas, é “ótimo”!!!
Ncap e latin Ncap, se preocupem com testes de colisão…
O resto é balela!!
Transparência sempre e usuário escolhe. Nao como aqui que dizem que é seguro e não representa a realidade. Comunicam o seguinte: atende a legislação brasileira. Piada.
Uma prova que a Dacia não esta de todo errada, é a familia Sandero sempre com boas vendas na Europa, mesmo eles sabendo que são inferiores em segurança.