Dakota chega para ser a Titano da Ram

Stellantis amplia sua participação no mercado de picapes com novidade da Ram, que em questões de mecânica é gêmea siamesa da Fiat Titano

RAM DAKOTA NIGHTFALL CONCEPT FRENTE E LATERAL
Ram dakota conta com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e câmbio automático de 8 velocidades (Foto: Felipe Boutros | Autopapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/08/2025 às 18h00

A Chrysler produziu no Brasil a picape Dodge Dakota entre 1998 e 2001, quando a marca mais uma vez fechou as portas no país. Mas, a picape Dakota acaba de ser ressuscitada pela Stellantis, que detém as marcas Dodge, Chrysler e Ram.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

E ela já fez uma espécie de apresentação prévia do que será essa nova Ram Dakota, uma espécie de prima rica da Titano. Ela terá mais ou menos a mesma mecânica da caminhonete da Fiat com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, câmbio automático de 8 velocidades e tração nas 4 rodas.

A mecânica pode se assemelhar com a da Fiat Titano, porém sua carroceria tem aquele jeitão parrudo das Ram. A venda argentina para o nosso mercado começa a partir do início de 2026.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário