Decadente, Jaguar admite perda de ‘Glamour’
Tradicional marca inglesa vem sofrendo há anos com falta de prestígio e, agora, tentará novo rumo apostando na eletrificação
Tradicional marca inglesa vem sofrendo há anos com falta de prestígio e, agora, tentará novo rumo apostando na eletrificação
A Jaguar foi uma das marcas inglesas mais famosas no ramo automotivo, principalmente por sua esportividade, pelo design e pela performance. Mas, ela entrou em decadência, assim como todas as outras grandes marcas inglesas.
VEJA TAMBÉM:
A Jaguar, inclusive, já pertenceu à Ford, que deu início à sua decadência quando lançou um Jaguar montado sobre a plataforma de um Ford Mondeo, imaginem. depois disso, a empresa inglesa foi vendida para o grupo indiano Tata, que é dono até hoje dela e da Land Rover.
Atualmente já foi anunciado que a Jaguar ficará quase dois anos sem produzir nenhum modelo até que seja lançada uma linha de elétricos pela chinesa Chery. Ou seja, ela pode até mostrar qualidade futuramente, mas jamais terá de volta o glamour que sempre a caracterizou.
Além disso, de acordo com um de seus diretores, ela dificilmente terá condições de subir a régua e disputar com modelos premium como Porsche, Mercedes, Audi e BMW.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |