Dia da mentira: e as montadoras chinesas?

Entre as diversas marcas orientais que desembarcaram (ou vão chegar) ao Brasil, duas estão levando o nosso mercado a sério

Dois homens com nariz comprido ao fundo as marcas Neta e Seres.
Algumas montadoras chinesas vieram para ficar, enquanto outras são promessas enganosas (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/04/2025 às 07h00

Primeiro de abril é dia da mentira, não é? Então eu vou aproveitar para fazer um breve comentário sobre as montadoras chinesas que vieram para o Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Por enquanto, as mais sérias foram a GWM e a GAC. Essa última nem começou a vender seus carros e já tem um gigantesco estoque de peças de reposição. A que mais vende é a BYD, que tem carros de excelente nível, mas andou rachando em termos de assistência técnica e de peças.

Por outro lado, a grande mentira das montadoras chinesas foi a Seres, que entregou a marca para um grupo de brasileiros para importar seus carros e deu com os burros na água. Outra montadora que está com a situação relativamente complicada é a Neta, com muitas dificuldades financeiras na China, vai tentar sobreviver com o lançamento de ações e com as exportações para diversos mercados, inclusive o brasileiro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário