Dicas contra radar podem ser uma furada
As autoridades exageram na quantidade de dispositivos para fiscalização de velocidade, enquanto os condutores criam artimanhas para fugir deles
As autoridades exageram na quantidade de dispositivos para fiscalização de velocidade, enquanto os condutores criam artimanhas para fugir deles
Por um lado, as autoridades de trânsito às vezes exageram mesmo na quantidade de radares que penduram por aí. Por outro, ainda existem aqueles motoristas que resolvem acelerar mais do que o permitido e geram perigo nas vias.
VEJA TAMBÉM:
E enquanto isso, na internet, surgem uma pilha de artimanhas para escapar desses equipamentos. Na web, por exemplo, indicam que você tenha atenção para aqueles quadrados desenhados no asfalto, que seriam os sensores.
Mas, algumas dessas ‘dicas’ caracterizam crime, como adesivos e gel sobre a placa para confundir o radar. Há também uma tinta especial com a mesma finalidade de dificultar a identificação da placa.
Ainda tem que recomende aparelhos eletrônicos, que ficam pendurados atrás do para-brisas para detectar os medidores de velocidade lá na frente. E até os aplicativos como o Waze, que alertam o motorista para a presença de radares na cidade e nas estradas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
“Por um lado, as autoridades de trânsito às vezes exageram mesmo na quantidade de radares que penduram por aí.” – Isso ocorre porque “Por outro, ainda existem aqueles motoristas que resolvem acelerar mais do que o permitido”.
Sempre foi assim: a toda ação uma reação. Não existiriam tantos radares se o motorista não fosse imprudente.
Se todo mundo andasse dentro dos limites estabelecidos, não existiriam motivos para se ter radar de velocidade.
Quer ver isso acabar? É só colocarem o novo modelo por trecho. Se o motorista trafegar acima da velocidade naquele trecho, será multado no próximo pórtico.. e assim por diante…
Tem país na Europa que excesso de velocidade dá caia… enquanto isso no Brasil tem caminhoneiro que dá mais de 120 km/h na Rodovia Dutra Presidente Dutra no trecho Taubaté-SP a Cruzeiro-SP.