Diesel B15: quem usa gerador, precisa ter cuidado

Alguns cuidados e precauções ajudam a evitar problemas com o biodiesel para quem precisa de um gerador à disposição

gerador diesel
Não só os caminhões vão sofrer com o novo combustível (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/07/2025 às 18h00

O diesel vai passar de B14 para B15, 15% de biodiesel a partir de agosto. E quanto maior o teor de biodiesel no diesel, maior a probabilidade de se criar borra no fundo do tanque e sair entupindo tudo pela frente.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Então a dica para empresas, shoppings e principalmente hospitais é a seguinte: em primeiro lugar, sempre usar um aditivo específico para o óleo diesel para sua estabilização. Em segundo lugar, acionar o gerador duas a três vezes por mês por 10 a 15 minutos.

E finalmente, mudar a posição do pescador, do tubo que puxa o diesel, colocá-lo num nível mais alto para evitar que ele aspire a borra que se forma no fundo do reservatório.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário