Entenda a diferença entre os carros eletrificados

Eletrificado tipo híbrido leve? Híbrido plug-in? Parece tudo igual, mas cada um tem um funcionamento e equipamentos diferentes

carro elétrico recarregando shutterstock 1319023724 scaled 1
Tem aqueles que vão na tomada, outros que não e até os que não levam uma gota de gasolina (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/03/2023 às 07h02

Nesta fase de eletrificação dos automóveis vamos separar o joio do trigo. Tem dois tipos de híbridos, o mild hybrid, ou híbrido leve e o híbrido simples, não o plug-in, que apenas reduzem o consumo de combustível usando a energia elétrica que eles mesmos geram.

VEJA TAMBÉM:

O carro que usa energia elétrica de verdade pode ser o híbrido plug-in ou o elétrico puro. Estes dois podem rodar só com energia elétrica sem consumir combustível fóssil.

No caso do híbrido plug-in, seu alcance é mais limitado. Dependendo da tecnologia ele pode rodar de 50 km a 150 km com a bateria, depois vai pra combustão.

Se não precisar de um alcance maior durante o dia, ele roda a vida inteira com a bateria. O quarto e último é o elétrico puro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário