Carros com tração traseira têm comportamento diferente do automóvel com tração traseira em situações de derrapadas e perda de aderência
Numa curva de estrada, com velocidade um pouco maior, o automóvel pode derrapar, ou seja, deslizar lateralmente porque estava rápido demais ou porque tinha areia, água ou óleo na pista.
Em geral, no carro com tração dianteira, que são todos os nossos compactos e médios, a tendência é da frente sair da curva. E este fenômeno é chamado, em inglês, de understeering, em português, de subesterço.
E em geral, nos automóveis maiores com tração traseira, a tendência é da traseira do carro escapar da curva, o que é chamado, em inglês, de oversteering, ou sobreesterço, em português.
Esta é uma regra geral de comportamento nas curvas, mas que pode sofrer muitas variações em função da distribuição do peso do carro, da calibragem do pneu e de várias outras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|