Direção: Elétrica ou Hidráulica?
Para evitar o esforço exigido pelo volante havia apenas o sistema hidráulico, que está caindo em desuso substituído pelo elétrico.
Para evitar o esforço exigido pelo volante havia apenas o sistema hidráulico, que está caindo em desuso substituído pelo elétrico.
Durante dezenas de anos, o que evitava o esforço ao volante do carro era o sistema de direção hidráulica, que está caindo atualmente em desuso, substituída pela elétrica.
Se você estiver em dúvida entre dois carros, um com a hidráulica e outro com a elétrica, não tenha mais dúvida, pode optar pelo carro com a direção elétrica; superior à hidráulica sob todos os ângulos. Começa que a direção elétrica não passa de um motorzinho elétrico acoplado à coluna de direção. E nada mais.
Enquanto a hidráulica é uma “traquibanda” com correias, mangueiras, reservatório do fluido, bomba hidráulica, tudo exigindo manutenção, sujeito a falhas e vazamentos. E, ao contrário da direção elétrica do carro, está constantemente sendo acionada pelo motor, aumentando o consumo de combustível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A manutenção da hidráulica é mais barata e tende a quebrar menos que a elétrica. Na Questão de esforço, a elétrica realmente é um pouco mais leve, mas já minha opinião não vale o custo x benefício
A direção elétrica está se desgastando mais rápido de que a hidráulica.