Revista Auto Esporte atestou que uma das maiores queixas do entusiasta automobilístico é um mito sem fundamentos
Tem muita gente enganada a respeito de freio a disco ou freio a tambor no eixo traseiro. Porque os freios mais importantes são os dianteiros. Os traseiros não atuam tanto, porque quando se freia, o centro de gravidade do carro se desloca para frente.
VEJA TAMBÉM:
E esta questão surgiu porque a Honda acaba de lançar um novo WR-V com freios a disco na dianteira e a tambor na traseira. O que fez a revista Auto Esporte? Comparou quantos metros demora o WR-V de 100 kn/h até a imobilidade e achou 38,3 metros.
E o Volkswagen T-Cross, que é seu concorrente e que tem freios a disco na traseira? Para parar o carro a 100 km/h, 39,4 metros. Praticamente um metro mais que o WR-V.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|