Carro com ‘dois motores’ pode ser vantajoso
Nas circunstâncias do mercado atual, ter um híbrido compensa muito mais, em vários pontos, do que um 100% elétrico
Nas circunstâncias do mercado atual, ter um híbrido compensa muito mais, em vários pontos, do que um 100% elétrico
Tem o carro híbrido com um elétrico e outro a combustão. E tem o carro elétrico que só tem o elétrico.
VEJA TAMBÉM:
Então quando se iniciou, há alguns anos, a eletrificação do automóvel, vários executivos do setor afirmaram que o híbrido não é solução, ela é apenas transitória, pois quem vai pagar pelos dois motores?
Previsão furada, pois não é isso que está acontecendo. O híbrido, mesmo plug-in que se carrega na tomada, custa menos que o elétrico. Mas e a tal dos dois motores?
Na verdade, o híbrido com os dois motores custa menos que o elétrico pois sua bateria é de potência reduzida. E o que joga nas alturas o preço do elétrico é justamente a sua bateria.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acaba não sendo vantajoso na maioria dos casos. Economia em combustível se perde no valor da manutenção a longo prazo e no valor extra embutido na aquisição (é só calcular custo de oportunidade e depreciação). A complexidade do sistema eleva e muito o custo de mão de obra e peças. Não no carro retirado zero km em período de garantia. mas no usado, zerando qualquer beneficio financeiro em relação ao carro puramente a combustão. Falamos a verdade aqui, compra de carro é emocional, pois se fosse racional a realidade seria totalmente diferente. Tudo isso acaba sendo meramente marketing e propaganda.