Carro com ‘dois motores’ pode ser vantajoso

Nas circunstâncias do mercado atual, ter um híbrido compensa muito mais, em vários pontos, do que um 100% elétrico

motor hibrido eletrico e a combustao
Mesmo com dois motores, ele custa menos, pois a bateria do 100% elétrico tem valor muito elevado (Montagem sobre a foto da WV | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/02/2023 às 19h02

Tem o carro híbrido com um elétrico e outro a combustão. E tem o carro elétrico que só tem o elétrico.

VEJA TAMBÉM:

Então quando se iniciou, há alguns anos, a eletrificação do automóvel, vários executivos do setor afirmaram que o híbrido não é solução, ela é apenas transitória, pois quem vai pagar pelos dois motores?

Previsão furada, pois não é isso que está acontecendo. O híbrido, mesmo plug-in que se carrega na tomada, custa menos que o elétrico. Mas e a tal dos dois motores?

Na verdade, o híbrido com os dois motores custa menos que o elétrico pois sua bateria é de potência reduzida. E o que joga nas alturas o preço do elétrico é justamente a sua bateria.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
jo 22 de fevereiro de 2023

Acaba não sendo vantajoso na maioria dos casos. Economia em combustível se perde no valor da manutenção a longo prazo e no valor extra embutido na aquisição (é só calcular custo de oportunidade e depreciação). A complexidade do sistema eleva e muito o custo de mão de obra e peças. Não no carro retirado zero km em período de garantia. mas no usado, zerando qualquer beneficio financeiro em relação ao carro puramente a combustão. Falamos a verdade aqui, compra de carro é emocional, pois se fosse racional a realidade seria totalmente diferente. Tudo isso acaba sendo meramente marketing e propaganda.

Avatar
Deixe um comentário