Vacilo do governo ‘pune’ acidentados no trânsito

Executivo federal retorna com o seguro obrigatório a partir de 2025, mas se esquece que não existe verba para indenizações neste ano

DPVAT VACILO DO GOVERNO ‘PUNE’ ACIDENTADOS NO TR NSITO
Com a falta de indenização, vítimas podem recorrer à Justiça para ressarcimento (Foto: Adobe Stock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/06/2024 às 18h02

O projeto do novo DPVAT foi sancionado pelo Presidente da República e passa a se chamar SPVAT, sigla para Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Esse seguro só poderá ser cobrado dos donos de veículos a partir do início do ano que vem junto com o IPVA. Com a sanção, o presidente Lula cancelou o artigo que aplicaria uma multa em pontos e em reais a quem não pagasse esse seguro.

Isto significa que durante este ano de 2024, por irresponsabilidade do governo e dos parlamentares, as vítimas de trânsito não terão direito à indenização, pois não existe dinheiro para isso.

Mas existe ainda a legislação que prevê essa indenização aos acidentados. Então, quem quiser que recorra à Justiça com a certeza de que ela resolverá tudo rapidamente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luciano 9 de junho de 2024

Eu vou procurar meus direitos pois desde 1997 paguei esse seguro e sofri acidente dia 5 janeiro e não vou receber e vou ter que pagar seguro de novo….vou entrar na justiça mesmo

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 6 de junho de 2024

É! Mas quem demorou a votar o projeto foi o nosso maravilhoso Congresso. O presidente sancionou assim que foi aprovado…

Avatar
Deixe um comentário