Elétrico da Volkswagen no Brasil? Até que enfim

A marca irá importar o seu sucesso de vendas europeu, o VW ID.4, para competir no mercado dos SUVs eletrificados

vw suv id 4 portal
Ele é o mais famoso da marca no mercado exterior (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/03/2023 às 18h02

A Volkswagen finalmente anunciou um automóvel elétrico para o mercado brasileiro. E foi na semana passada, quando soprava 70 velinhas de sua presença no país.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Volkswagen ID.4 elétrico

  • Como a matriz não acredita na fabricação dos elétricos por aqui, ele será o SUV ID.4, importado, que chegará no segundo semestre deste ano.
  • Lançado na Europa há dois anos, ele é um sucesso de vendas com 165 mil unidades comercializadas. Seu motor de 204 cv fica no eixo traseiro e sua autonomia anunciada na Europa é de 520 km.
  • No esdrúxulo critério estabelecido no Brasil, pelo Inmetro, a autonomia declarada tem que cair 30%. Então ele só rodaria 350 km.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 1 de abril de 2023

Neste caso Inmetro não está errado. Pior é comprar o elétrico que promete centenas de milhas em padrões impossíveis e na prática ficar frustrado no uso diário.

Avatar
Polvo 31 de março de 2023

Na minha opinião a VW deveria oferecer um modelo híbrido, mercadologicamente falando. Muito mais racional pensando em termos de Brasil.

Avatar
Deixe um comentário