Embreagem: quanto mais habilidade, pior para ela

Parar o carro na subida fazendo o controle de embreagem é uma prova de boa condução ao volante; mas essa prática não é boa para o seu bolso

pes pedal controle embreagem portal
Se segurar demais, dura menos (Foto: AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/05/2023 às 13h02
Atualizado em 25/05/2023 às 15h37

No caso da embreagem do automóvel, quanto maior a habilidade do motorista, pior. Como assim?

VEJA TAMBÉM:

Se atente com o controle de embreagem

  • É que muitos motoristas se gabam de ter um perfeito controle-motor e conseguem parar o carro na subida, sincronizando o pedal de embreagem com o do acelerador. Ou seja, imobilizam  o automóvel na subida sem usar o freio.
  • Vão então aqui os cumprimentos, sabem de quem? Das oficinas que reparam e trocam os conjuntos de embreagem, pois cada demonstração dessa de coordenação motora significa um desgaste adicional e completamente desnecessário do disco de embreagem.
  • E ainda tem alguns que até levam o carro na concessionária e reclamam de um desgaste muito rápido e “inexplicável”, da embreagem…
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário